Uma embarcação de pequeno porte naufragou nas proximidades da “Garganta do Diabo”, entre a Ilha Porchat e a Praia de Paranapuã. O acidente aconteceu na noite deste domingo, 29, em São Vicente, litoral de São Paulo. O barco transportava sete pessoas
Segundo o Corpo de Bombeiros, as buscas começaram na mesma noite. Até a manhã desta segunda-feira, 30, cinco vítimas haviam sido resgatadas com vida. Eram duas pessoas do sexo masculino e três do sexo feminino. Duas mulheres continuam desaparecidas.
Leia mais notícias de Brasil na Oeste
De acordo com as primeiras informações dos socorristas, as duas mulheres desaparecidas são moradoras da zona leste de São Paulo. Uma delas teria 37 anos e a outra, 27.
A região em que a embarcação naufragou tem o nome de “Garganta do Diabo”. Conforme especialistas e pescadores, trata-se de uma área perigosa em razão de fortes correntezas e mar geralmente ondulado.
Por estar próximo da praia, o lugar é muito frequentado por pessoas quando a maré está baixa. Contudo, além de muitas rochas, o trecho de mar registra constantes redemoinhos e alto índice de afogamentos.
Bombeiros usam helicóptero em voo noturno
Durante à noite, um helicóptero sobrevoou a área em busca das duas pessoas que continuavam desaparecidas. Na manhã desta segunda, 30, as buscas prosseguiram com uso de botes com mergulhadores.
Depois de análise das equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, o resgate encaminhou quatro pessoas ao Pronto-Socorro Central de São Vicente para avaliação médica. A quinta pessoa que estava a bordo recusou o atendimento.
Leia também: “Quatro pessoas morrem afogadas no litoral de SP em apenas 10 horas”