Pescadores encontraram na manhã desta terça-feira, 23, os corpos dos dois desaparecidos no naufrágio ocorrido na noite deste domingo, 21, na Baía de Todos-os-Santos, Região Metropolitana de Salvador. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros. Com isso, o número de vítimas passa de seis para oito, incluindo duas crianças.
A sétima e a oitava vítimas encontradas são: Alicy Maria, de 6 anos, e Vanderson Queiros, de 42 anos. Os corpos estavam próximos à Ilha de Maria da Guarda, onde aconteceu a festa em que estavam os passageiros da embarcação.
+ Leia mais notícias do Brasil em Oeste
A Polícia Civil já identificou o piloto do barco; ele será ouvido nas próximas etapas da investigação. Indícios apontam para um excesso de passageiros na embarcação, originalmente projetada para comportar dez pessoas e um tripulante. Os investigadores ainda não sabem o número exato de pessoas a bordo.
Segundo informações da Marinha do Brasil, a embarcação, de nome Gostosão FF, estava registrada na classe “saveiro”, para uso exclusivo em atividades de esporte ou recreação. Nesse contexto, o barco não seria habilitado para fins comerciais, tornando o transporte de passageiros irregular.
Leia também: “Saiba quem são as vítimas de barco que naufragou na Bahia”
Relembre a tragédia
O naufrágio aconteceu por volta das 22h do domingo 21. O barco transportava passageiros que retornavam de uma festa, a maioria deles eram parentes e amigos. A embarcação virou quando fazia o trajeto da Ilha Maria Guarda para o município turístico de Madre de Deus, uma distância aproximada de 2 km.
A embarcação virou quando estava pouco antes da metade do caminho. Segundo testemunhas, o acidente aconteceu porque dois passageiros teriam ido para um dos lados do convés durante uma briga por causa de R$ 10 da passagem.
Na tentativa de apartar a discussão, outros passageiros foram atrás deles, fazendo com que o peso virasse a embarcação.
A polícia ainda não confirmou essas informações.
Leia também: “Tragédia na Baía de Todos-os-Santos: naufrágio deixa pelo menos 5 mortos”
Vítimas são sepultadas sob forte comoção
Caroline Barbosa de Souza, de 17 anos, Faviane Jesus dos Santos, de 29 anos, e Jonathan Miguel de Jesus Santos, de 7 anos, três das oito vítimas que estavam na embarcação, foram sepultadas na tarde desta segunda-feira, 22, em Madre de Deus, sob forte comoção. Flaviane e Jonathan eram filha e neto do comandante do barco.
Idosa e crianças estão em estado grave
Além dos oito mortos, seis pessoas ficaram feridas na tragédia. Duas delas já receberam alta hospitalar. Outras quatro permanecem em estado grave na UTI: uma mulher de 56 anos, uma idosa de 83 anos e duas crianças, de 6 e 1 ano de idade.