A Marinha está prestes a concluir a montagem do hospital de campanha que vai funcionar no interior do Navio-Aeródromo Multipropósito Atlântico, que está se deslocando para o litoral de São Paulo. A expectativa é a de que a embarcação chegue nesta quinta-feira, 23, a São Sebastião.
A estrutura vai apoiar o atendimento as vítimas do temporal que devastou a região, deixando ao menos 48 mortos, de acordo com o mais recente balanço divulgado ontem pelo governo do Estado.
“Estamos empenhados e comprometidos em levar esperança e solidariedade para as vítimas deste desastre natural”, declarou em nota o comandante em chefe da esquadra, vice-almirante Edgar Luiz Siqueira Barbosa. “A prontidão dos navios, aeronaves e unidades de fuzileiros navais, nossos homens e mulheres, marinheiros e fuzileiros navais, é o que temos de melhor para oferecer para amenizar o sofrimento dessas pessoas.”
Com a chegada do navio, “será possível criar uma estrutura que reforçará o atendimento médico aos desabrigados, de forma a desafogar os hospitais da área, que estão priorizando casos mais graves”, informou a Marinha.
O navio de desembarque de carga geral Guarapari também atuará no apoio aos desabrigados. “A embarcação possui uma rampa capaz de atracar em praias para o resgate de vítimas que ainda estão em áreas isoladas”, informou.
E AQUELE PORTA-AVIÕES QUE NÃO SERVIU COMO “RABECÃO” AQUI TERIA UTILIDADE NA TURQUIA QUE O RECUSOU.
Até que enfim estão se mexendo.
honra e glória ao nosso governador.