O influenciador digital Bruno Aleksander, conhecido como Buzeira, presenteou o jogador Neymar com um cordão cravejado de ouro e prata. O objetivo, estimado em R$ 2 milhões, foi entregue ao atleta na madrugada desta quarta-feira, 27.
Em um vídeo publicado nas redes sociais, Buzeira mostra quando deu o colar de ouro, com os números 00, seguidos, para o jogador. Os dois brincaram sobre a situação. Neymar agradece ao amigo.
+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste
Ao receber o cordão milionário, Neymar se tornou alvo de piadas na internet. Diversos internautas disseram que os números no cordão representam os dias em que ele não cometeu uma traição em seus relacionamentos.
Buzeira foi citado em operação da Polícia Federal (PF) sobre investigação de supostos jogos de loteria que fazia nas redes sociais, que contava com rifas e sorteios ilegais de artigos de luxo.
Leia também: “Milei decreta emergência até 2025, muda eleições e desregula economia; entenda”
Em maio, os agentes cumpriram 14 mandados de busca e apreensão na cidade de São Paulo, em municípios do Grande ABC e da Grande São Paulo. Os municípios de Governador Valadares, em Minas Gerais, e Balneário Camboriú, Santa Catarina, também foram alvos da operação.
À época, Buzeira afirmou à polícia que dois dos carros de luxo apreendidos durante a ação pertenciam à mulher e ao irmão dele. O influenciador ainda afirmou que não seriam rifados nos sorteios na internet.
Segundo a PF, há mais de 24 mil reclamações sobre o não pagamento dos prêmios. Outros blogueiros são investigados pela prática do crime, mas permanecem não identificados.
Sobre o cruzeiro em que Neymar ganhou o colar milionário
Buzeira é um dos participatnes do cruzeiro organizado por Neymar, que ocorre nesta semana no litoral brasileiro. Além de atrações musicais, como o pagodeiro Péricles e o funkeiro MC Livinho, Virginia Fonseca, Zé Felipe e Rafaella Santos, irmã de Neymar, estão entre os convidados.
A embarcação passará por Búzios, na Região dos Lagos, no Rio de Janeiro. O navio possui a capacidade para 4 mil hóspedes e conta com um simulador de Fórmula 1 e o maior tobogã em alto-mar do mundo.
O cruzeiro sob liderança de Neymar também conta com salas de jogos, teatro, boliche, cassino, sala de cinema 4D e piscinas de borda infinita.
Mas quem não é alvo da PF hoje em dia? A polícia tem sido usada apenas para perseguir adversários políticos de Flávio Dino. Até o Senado abaixou as calças.
A proximidade com criminosos não é uma boa coisa para ninguém. O Neymar não precisava disso, mas eu penso que é difícil se livrar do assédio dessas pessoas que compram a “amizade” com presentes e influência.