Na derrota por 2 a 0 da seleção brasileira para o Uruguai, na noite de terça-feira 17, em Montevidéu, Neymar sofreu uma entorse no joelho esquerdo. Depois da uma avaliação preliminar, os médicos que atenderam ao jogador brasileiro apontaram uma suspeita de rompimento do ligamento cruzado anterior. O atacante brasileiro jogava pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
Porém, só depois que o inchaço no joelho do jogador diminuir os médicos poderão realizar exames de imagem a fim de determinar a gravidade exata do problema.
Neymar saiu de campo carregado
Os espectadores do jogo ficaram apreensivos ao testemunharem a reação do jogador, de 31 anos, ao lance. Neymar teve rotação anormal no joelho quando tentava apoiar o pé no gramado depois de contato com um jogador adversário. O brasileiro teve de sair do gramado carregado — o que preocupou os espectadores.
Desempenho atrapalhado pelas lesões
O jogador brasileiro foi contratado recentemente pelo Al-Hilal, da Arábia Saudita. Ele chegou ao país do Oriente Médio depois de uma série de temporadas no Paris Saint-Germain, da França — sua estadia na Europa havia sido marcada por lesões. A pior foi uma fratura no dedo mínimo do pé direito, sofrida em 2019. Porém, uma ruptura de ligamento do joelho pode ser a mais grave de sua carreira.
Montevidéu
A entorse do joelho esquerdo de Neymar aconteceu no fim do primeiro tempo, quando a seleção brasileira já perdia por 1 a 0. Sob o comando de Fernando Diniz, a seleção uruguaia manteve-se com a posse da bola durante boa parte do jogo, no entanto, tiveram dificuldades para criar oportunidades eficientes de gol. O jogador anfitrião Darwin Núñez recebeu um cruzamento de Araújo e cabeceou na rede. O gol do Uruguai aconteceu aos 43 minutos do primeiro tempo.
O segundo gol do time da casa veio só aos 32 minutos do segundo tempo, num lance de Darwin Núñez para De la Cruz. O Uruguai agora soma sete pontos e assume a vice-liderança das Eliminatórias — atrás apenas da Argentina. O Brasil, contudo, tem a mesma pontuação na tabela, mas permanece atrás nos critérios de desempate.
Resultado significativo
A seleção canarinha não perdia para o Uruguai desde 2001, e não perdia para o Uruguai por mais de um gol desde 1983; e também não perdia qualquer jogo das Eliminatórias do Mundial havia oito anos. Foram 37 partidas invictas.
“Nós temos de ser realistas. Não jogamos bem, o momento não é bom. Nós precisamos melhorar”. Afirmou o volante Casemiro.