publicidade
Brasil

Neymar volta e sonha com a Copa do Mundo

Craque se recuperou de artroscopia realizada em dezembro e tem pouco tempo para mostrar que pode voltar à Seleção Brasileira

Neymar retorna Santos
Neymar retornou ao Santos para o segundo tempo | Foto: Reprodução/site Santos FC

O atacante Neymar retornou as gramados neste domingo, 15, na goleada do Santos sobre o Velo Clube, por 6 a 0, pelo Campeonato Paulista, na Vila Belmiro. O craque, com isso, deu início à sua saga para, em pouco tempo, recuperar a forma que o consagrou como um dos melhores do mundo e ser convocado para a Seleção Brasileira. Aos 34 anos, ele ainda sonha em participar da Copa do Mundo deste ano.

+ Leia mais notícias sobre Futebol em Oeste

Receba nossas atualizações

O técnico da Seleção, Carlo Ancelotti, jamais descartou chamar o jogador, que, desde 2023, quando se transferiu no Paris Saint-Germain para o Al Hilal, da Arábia Saudita, não teve uma sequência de grandes atuações. Ancelotti, no entanto, deixou claro que Neymar terá de estar em plena forma se quiser almejar uma vaga.

Se o Santos for para a final do Paulista, Neymar terá mais cinco jogos, incluindo um do Brasileiro, até a convocação de Ancelotti, no dia 16 de março, para os amistosos contra a França e a Croácia, nos Estados Unidos. A lista final para a Copa sairá em 19 de maio. A estreia do Brasil no Mundial ocorrerá em 13 de junho, contra o Marrocos, em Nova York.

Em janeiro de 2025, Neymar voltou ao Santos, clube que o revelou e, desde então, vem oscilando entre esboços de suas boas atuações e contusões. Desde dezembro, quando realizou uma artroscopia no menisco do joelho esquerdo, ele estava fora dos gramados. Vinha treinando com o elenco havia duas semanas, mas não encontrava o melhor momento para o retorno.

No confronto contra o Athletico, pelo Brasileirão, na quinta-feira, 12, ele teria condições de jogo, mas foi poupado por conta do gramado sintético, que, aliás, está em péssimo estado. Contra o Velo Clube, Neymar entrou no intervalo, no lugar do argentino Barreal. A equipe já vencia por 3 a 0, gols de Gabigol, Moisés e Thaciano. Com a presença de Neymar, a equipe fez o quarto, o quinto e o sexto gol, por meio de Gabriel Menino, novamente Gabigol e o bom argentino Rollheiser.

Neymar em campo

Neymar, mesmo sem ritmo, conseguiu realizar algumas boas jogadas em seu retorno. Aos 10 minutos, deu belo passe para Moisés. Ele serviu Gabigol, que foi travado antes de chutar. Aos 28, em linda tabela com Moisés, Neymar chutou por cima do gol. Ele, como sempre, recebeu entradas duras, desta vez do zagueiro Islan, que não foi advertido, aos 34.

Leia também: “O império de Neymar”, reportagem de Eugenio Goussinsky publicada na Edição 279 da Revista Oeste

Com o resultado, o Santos, que corria o risco de ficar de fora, se classificou para as quartas de final do campeonato. Ficou na oitava colocação e enfrentará o Novorizontino, primeiro colocado, em Novo Horizonte. O Velo Clube foi rebaixado para a A2.

Leia mais sobre:

1 comentário
  1. Eneas Reis Leite
    Eneas Reis Leite

    Nao restam duvidas de que Newmar foi o melhor jogador brasileiro nas duas ultimas decadas. No entanto, seu tempo ja passou. Hoje ele eh um ex-jogador ainda em atividade.

Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade