Em Sinop (MT), foi aprovada uma lei que proíbe a apologia à ideologia de gênero. A legislação é de autoria do vereador Raimundo Hedvaldo Costa (Republicanos-MT), que, de acordo com o Tribunal Superior Eleitoral, é pedagogo.
A lei estabelece que “fica proibida a distribuição, utilização, exposição, apresentação, recomendação, indicação e divulgação de livros, publicações, palestras, folders, cartazes, filmes, vídeos, faixas ou qualquer tipo de material, lúdico, didático ou paradidático, físico ou digital, contendo manifestação ou mensagem subliminar da ideologia de gênero, nos locais públicos, privados de acesso ao público e entidades de ensino no município de Sinop.”
A regra define que o material citado “é todo aquele que inclui em seu conteúdo informações sobre a prática da orientação ou opção sexual, da ideologia de gênero, de direitos sexuais e reprodutivos, da sexualidade polimórfica, da desconstrução da família e do casamento tradicional, ou qualquer manifestação da ideologia de gênero”.
Roberto Dorner (Republicanos-MT), prefeito local, sancionou a regra no começo de março, data em que ela passou a vigorar. O município de Sinop fica localizado no norte de Mato Grosso, a quase 500 quilômetros de Cuiabá, capital do Estado.
Leia também: “Estupidez da linguagem neutra”, artigo de Crystian Costa para a Edição 62 da Revista Oeste
Parabéns ao representante da honrosa população de Sinop. Seja acompanhado por outros mais representantes dos verdadeiros interesses da sociedade brasileira.
Parabens, Sinop. Continuem escolhendo bem seus representantes na Camara de Vereadores e tambem para a Assembleia Legislativa e o Congresso Nacional, bem como o proximo Presidente da Republica. Parabens a Camara de Vereadores por aprovar o projeto e ao Prefeito por sanciona-lo.
Tenho dois netos que residem por lá e essa notícia muito me tranquiliza, muito mesmo. Parabéns a esse vereador.
Parabéns, Sinop! És um grande exemplo para o Brasil, para o mundo. Uma das poucas vezes em que a Ciência concorda com a Religião, é nisso: fêmea e macho são os que cruzam e geram filhos. Fora disso, nada pode ser considerado normal, tanto na Ciência, como na Religião, principalmente nas Religiões Abraâmicas.
Concordo, plenamente. Já estamos de saco cheio de tanta diarréia ideológica. Gênero sempre foi indicador de desinência nominal, também aponta para ser inanimado, sem vida. De repente, começa a acontecer esse desvio esdrúxulo, tudo para satisfazer desejos e intenções bem particulares.
Ora, ideologia de gênero não é nem
linha de pesquisa acadêmica. (já vão querer forçar algo do tipo). Qual seria o objetivo dessa não sei o que, que chamam de ideologia de gênero? Tentar tornar o máximo de crianças, adolescentes e jovens, gays? Vão dizer que não, mas para ingênuo. Para que? Já não basta o que vem sendo feito dos filmes e séries, especialmente, para jovens e adolescentes? Héteros que cuidem de seus filhos, e cuidem, mesmo. Os homens guerrearam as mais de 900 guerras que ocorreram, os homens conquistaram as bandas dos Continentes (Vespúcio, Colombo, bandeirantes, etc), os homens inventaram 99,9% de tudo que usamos, são políticos ávidos, tudo para conquistar, prover e proteger nossas famílias. Sabemos disso e não ligamos para tanta diarréia de idéias mirabolantes que só tem pertubado as sociedades. Mas essas coisas no ocidente já está uma chateação.
Se a cidade de SINOP o elegeu, deve estar representando bem a sociedade local.