A prefeitura de São Paulo desmontou nesta segunda-feira, 4, barracas instaladas na Praça Princesa Isabel, no centro de São Paulo, depois de a Cracolândia ter migrado para o local. Em nota, o Executivo municipal informou ter retirado 35 toneladas de materiais, como madeira, lonas, sofás e lixo na ação de zeladoria.
Conforme o decreto, as novas normas preveem a preservação de itens de uso pessoal. Ainda de acordo com a prefeitura, a Secretaria Municipal de Assistência Social realizou na última semana quase 2 mil abordagens na região, com aproximadamente 240 encaminhamentos para serviços de atendimento.
Na semana passada, o então governador, João Doria (PSDB), disse que orientou o secretário da Segurança Pública e a Guarda Civil Metropolitana a retirarem as barracas na Praça Princesa Isabel. A afirmação foi feita durante a inauguração de uma passagem entre a Estação da Luz da CPTM e a Sala São Paulo.
Nova Cracolândia
A mudança de endereço da Cracolândia para a região da Praça Princesa Isabel, localizada entre as Avenidas Rio Branco e Duque de Caxias, em Santa Cecília, em março, foi ordem de criminosos, segundo relataram usuários de drogas.
A informação sobre a “nova Cracolândia” foi confirmada oficialmente pelo delegado da Polícia Civil Roberto Monteiro e por fontes da Guarda Civil Metropolitana. Segundo Monteiro, a “mudança do fluxo foi ordem de uma facção criminosa”.
Leia também: “Terra sem dono”, reportagem publicada na Edição 73 da Revista Oeste
A figura do prefeito em São Paulo é uma peça de ficção. Do falecido ex-prefeito, pelo menos se sabia o nome.
TUDO TEATRO!!
Essa praça JÁ estava OCUPADA por esses NÓIAS há quase 2 anos…..
A nossa imprensa é conivente com esse estado de coisas…. não acompanham esse NÓIAS DESTRUINDO A CIDADE DE SAMPA DIUTURNAMENTE HÁ MAIS DE 20 ANOS..
Há uma LEI municipal proibindo MEXER com Nóias que estiverem acampando em SUA PORTA… leia de Martha e Haddad..
Demorou !!! aquilo parece terra de zumbis.a cidade inteira está tomada por “condomínio “de barracas.
São Paulo não tem Prefeito!!! Essa cidade está um lixo. Descaso total de quem deveria e ganha muito bem para zelar da cidade!