Na segunda-feira 4, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou a previsão do tempo para todas as regiões do Brasil na próxima semana. Entre os dias 4 e 11 de setembro, de acordo com os meteorologistas, a atuação de uma frente fria deve provocar grandes volumes de chuva no Sul do Brasil.
Já na porção central do país e no interior do Nordeste, como é típico, a previsão é de altas temperaturas, tempo seco e baixa umidade.
Previsão do tempo para a semana entre 4 e 11 de setembro de 2023
Norte: para a região, os meteorologistas preveem volumes de chuva superiores a 20 mm na porção noroeste do Estado do Amazonas — conjuntura favorecida pelo calor e pela alta umidade. Nos Estados do Pará, Amapá, Rondônia e Tocantins, a previsão é de tempo seco e sem chuva.
Nordeste: como é típico nesta região brasileira, nos próximos dias deve haver tempo seco, sem chuva e com baixa umidade. Áreas do Matopiba (Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia) e do interior do Nordeste devem ser especialmente atingidas pelo tempo seco. Já em áreas isoladas no litoral, pode ocorrer chuva passageira.
Centro-Oeste: na região o tempo deve seguir estável em função da persistência de uma massa de ar quente e seco. A umidade vai estar abaixo dos 30% — sem chuva —, principalmente na porção centro-norte da região brasileira. Porém, no início da semana, áreas isoladas do Estado de Mato Grosso do Sul e do extremo sul de Mato Grosso e de Goiás devem registrar baixos volumes de chuva, inferiores a 40 mm.
Sudeste: já para a região mais densamente povoada do país, há a previsão de tempo seco e sem chuva, especialmente em áreas do centro-norte mineiro. No norte do Estado de Minas Gerais, o percentual da umidade relativa do ar deve ser inferior a 30%. E temporais podem ser registrados no início da semana — mas com baixos volumes de chuva — no leste do Estado.
Sul: a presença de uma frente fria deve provocar áreas de instabilidade. Grandes acumulados de chuva estão previstos para a região, principalmente para o Rio Grande do Sul, Santa Catarina e sul do Paraná. Os meteorologistas alertam sobre a formação de um novo sistema frontal — frente fria — que, a partir da próxima quinta-feira 7, deve provocar grandes volumes de chuva na porção centro-sul da região.
Alguém aí consegue acessar a matéria sobre a Odebrecht ?????