O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) concluiu a previsão do tempo para as próximas semanas na última segunda-feira, 13.
O decorrer da semana será quente e seco na maior parte do Norte, Nordeste e Sudeste do Brasil. A partir de 17 de novembro, o Sudeste vai receber chuvas em áreas de São Paulo, Rio de Janeiro e do triângulo mineiro.
A Região Norte tem previsão de pancadas de chuva durante a semana, com volumes maiores que 50 milímetros (mm) no Acre, oeste e sul do Amazonas. Por causa do calor e alta umidade, a chuva será mais leve em Rondônia, Pará e Tocantins.
Confira a previsão do tempo em todas as regiões do Brasil
Entre 13 e 17 de novembro, a previsão é de tempo seco e sem chuva no Nordeste. A região terá baixa umidade, principalmente na parte norte e leste. Haverá pancadas de chuvas isoladas no Maranhão, Piauí, oeste da Bahia e litoral baiano.
No mesmo período, o Centro-Oeste terá chuvas passageiras, principalmente no fim da tarde. O Sul do Brasil vai ter passagem de frente fria com chuvas expressivas, que podem vir acompanhadas por raios, rajadas de ventos e queda de granizo. Os acumulados de chuvas podem passar de 150 mm, inclusive no centro-norte do Rio Grande do Sul.
+ Leia mais sobre o Brasil em Oeste
Já entre 21 e 29 de novembro, o Norte do Brasil terá acumulados de chuva de mais 50 mm no oeste do Amazonas, Roraima, Acre, Rondônia e sul do Pará. As demais áreas terão baixos acumulados de chuva. No Nordeste, a previsão do tempo é de tempo seco, exceto no Maranhão e litoral baiano, que terão pancadas de chuva passageiros.
Já o Centro-Oeste e o Sudeste têm previsão de chuvas de mais de 40 mm, principalmente no Mato Grosso, Goiás, Distrito Federal, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo. As demais áreas não devem enfrentar pancadas de chuva. O Rio Grande do Sul e litoral do Paraná devem ter acumulados de chuvas maiores que 50 mm na última semana de novembro.