Em sua coluna publicada na Edição 63 da Revista Oeste, J. R. Guzzo trata de mais uma “jabuticaba” brasileira: a CPI criada para investigar as ações do governo na pandemia de covid-19 que é comandada por um político investigado pela Polícia Federal por corrupção. É inacreditável, para dizer o mínimo.
“O Brasil é o único país no mundo onde há uma CPI ‘para investigar a covid’ na qual o presidente, um Omar Aziz, tem a seguinte anotação em sua folha corrida: foi investigado pela Polícia Federal por corrupção XXXXL-plus na área de saúde. (Não é piada; é o presidente mesmo.)”, afirma Guzzo.
Leia outro trecho:
“Mais: sua mulher foi para a cadeia acusada de meter a mão em dinheiro público, também em questões de saúde. (Também não é piada; é a mulher dele mesmo, e foi mesmo para a cadeia.) Mais: além da mulher, nada menos do que três irmãos do homem foram presos nesse mesmo rapa e, mais uma vez, não é piada. Mais: dos 81 senadores que representam as 27 unidades da Federação, o escolhido para presidir as investigações vem, justamente, do Amazonas, o lugar onde mais se roubou no Brasil, e possivelmente no mundo, por conta das despesas públicas com a covid.
A PF, por sinal, acaba de realizar busca e apreensão na casa e nos escritórios do atual governador do Estado, Wilson Lima, em mais uma operação para combater a ladroagem na compra de respiradores; um dos investigados, um dono de hospital a quem ele deu um contrato, recebeu a polícia à bala.”
Revista Oeste
Além do artigo de J. R. Guzzo, a Edição 63 da Revista Oeste traz reportagens especiais e textos de Augusto Nunes, Rodrigo Constantino, Guilherme Fiuza, Ana Paula Henkel, Silvio Navarro, Dagomir Marquezi, Evaristo de Miranda, Theodore Dalrymple, entre outros.
Startup de jornalismo on-line, a Revista Oeste está no ar desde março de 2020. Sem aceitar anúncios de órgãos públicos, o projeto é financiado diretamente por seus assinantes. Para fazer parte da comunidade que apoia a publicação digital que defende a liberdade e o liberalismo econômico, basta clicar aqui, escolher o plano e seguir os passos indicados.
IMPORTANTE RESSALTAR SEMPRE O ABSURDO DESSA CPI….O DESPREPARO DESSES SENADORES DE OPOSIÇÃO FICA MAIS EVIDENTE DIA A DIA
Nossa tem que ter sangue frio pra ser atacado e acusado por essas viboras e não jogar tudo na cara deles lá na hora heim kkkkkk,