Em artigo publicado na Edição 143 da Revista Oeste, Ana Paula Henkel escreve sobre o técnico Tite, que comandou a Seleção Brasileira nas Copas do Mundo de 2018 e 2022. Segundo a colunista, o treinador desceu o degrau mais baixo que um profissional pode descer.
Leia um trecho
“Logo após as covardes reações de esquerdistas que celebraram a contusão de um atleta que estava defendendo o Brasil e a certeira carta de Ronaldo, muitos me abordaram para que eu opinasse sobre toda a situação, já que estive por ali, com a nossa bandeira no peito e na alma por mais de duas décadas. Minha resposta, de coração, foi a de que eu jamais — jamais! — torceria contra o Brasil por Tite, técnico da Seleção, ser esquerdista, admirador de Fidel Castro e apoiador de Lula. Uma bandeira em um uniforme significa a defesa de sua soberania. Seja em guerras militares, seja em guerras esportivas. Contra meu inimigo externo, meu adversário interno é meu aliado — simples assim. A primeira medalha olímpica do vôlei feminino, em 1996, na Olimpíada de Atlanta, veio assim. Não éramos amigas, não éramos confidentes, havia alguns grupos bem diferentes dentro daquela seleção, MAS, quando estávamos em quadra, não havia uma única diferença, pequena ou grande, que pudesse ser capaz de bloquear nosso único objetivo: a histórica medalha olímpica. A clássica semifinal, com Cuba, perdida no tie-break, trouxe lágrimas, muitas lágrimas. O sonho do ouro havia terminado, mas aquela derrota nos mostrou não apenas uma união especial para dar a volta por cima e conquistar o bronze, mas o elo que criamos para uma vida.”
Gostou? Dê uma olhada no conteúdo abaixo.
Revista Oeste
A Edição 143 da Revista Oeste vai além do texto de Ana Paula Henkel. A publicação digital conta com reportagens especiais e artigos de Dagomir Marquezi, J.R. Guzzo, Augusto Nunes, Guilherme Fiuza, Rodrigo Constantino, Silvio Navarro, Flávio Gordon, General Eduardo Villas Bôas, Gabriel de Arruda Castro, Cristyan Costa, Brendan O’Neill, Bruno Meyer e Adrilles Jorge.
Startup de jornalismo on-line, a Revista Oeste está no ar desde março de 2020. Sem aceitar anúncios de órgãos públicos, o projeto é financiado diretamente por seus assinantes. Para fazer parte da comunidade que apoia a publicação digital que defende a liberdade e o liberalismo econômico, basta clicar aqui, escolher o plano e seguir os passos indicados.
só pela política o incompetente chegaria a qualquer clube mais ou menos, imaginem à seleção!
Eu vejo um monte de babacas comentando aqui da até vontade de vomitar de tanto nojo que dá, a postagem é sobre o intelectual e coreógrafo Tite, aí vem os babacas colocar política no meio, só estão provando que não sabem nada nem de futebol e nem de política, e aí comentam com autoridade achando que são sábios. Todos fanfarrão
Felipão pode até falar muito mais é um vencedor – você tite derrotado devido falta de comando – jogo só se ganha quando acaba a partida – dormir na hora do jogo não pode entendeu ? continua fazendo a dancinha !!
Ainda vejo comentários tentando igualar todos os políticos.
Isso não é verdade. Nenhum político é perfeito, mas não é possível colocar no mesmo patamar de caráter Lula e Bolsonaro. A diferença moral entre eles é abissal.
E a diferença entre linha de governo é enorme também. Com Bolsonaro temos um estado na direção certa: privatizações, economicidade, liberdade econômica. Lula representa o estatismo, o governo inchado que gasta demais, e acaba sempre numa enorme crise.
Além disso é impossível viver em paz com gente que não a vida, a liberdade e a propriedade alheia. Socialismo acaba sempre em violência entre pessoas. Se estamos à beira de uma guerra civil é por causa dessa ideologia dos idiotas violentos chamada socialismo, e todas as suas vertentes igualmente nefastas: comunismo, fascismo e nazismo.
Quatro anos fazendo “observações de jogadores” , visitando estádios , cercados de asseclas dizendo amém o tempo todo , e no final , uma desclassificação bisonha e um acovardado se escondendo dentro da própria incompetência . Todo um trabalho jogado no lixo . Simplesmente , um embuste , um algoz de 212 milhões e 700 mil torcedores ! Chega de petralhas !
Mediocre , jamais um time dirigido por esse infame jogou futebol , no Brasil de hoje existe no mínimo 20 treinadores melhores
O Titica foi tarde!
Não precisava usar política no seu comentário, devemos parar com isso de esquerda/direita, os dois lados, está se criando uma animosidade entre pessoas, falta pouco para as pessoas se agredirem por causa disso (apesar de relatos de agressão/morte), as pessoas tem que entender que políticos é tudo igual, briga hoje, juntos amanhã, e o povo se deixa enganar, todos, mas todos, sem exceção iguais
O cara não é um treinador, ele é um escalador que monta uma seleção levando em conta os critérios de elevação ou da manutenção da valorização dos passes dos jogadores convocados, é por isso que se faz tantas convocações a titulo de testar jogadores. E o resultado foi uma sucessão de erros do próprio treinador escalador.
Desceu com os bolsos abarrotados, filho empregaço, fez L²
O cara bajula comunistas e não abre mão de hotel 5 estrelas, luxo e salário astronômico. É fácil defender comunismo vivendo em país com liberdades. Mas isto não acontece só com esse sujeito aí. A grande maioria dos artistas também agem da mesma forma. Quando se trata de APLICAR NA PRATICA, o conceito do comunismo, pulam fora. Lula, por exemplo, toma vinho de 6 mil reais, usa relógio de 70 mil e faz festa de casamento nababesco, com grades impedindo qualquer pobre nas proximidades do evento.
H I P Ó C R I T A S !!!!
Comunista ? Queria eu ter a vida destes comunistas que vocês dizem existir aqui no Brasil !! Saiam dessa !
Quem admira Fidel, Lula e outros da mesma estirpe, não dá outra, o caminho é um só: FRACASSO!!
O degrau mais baixo de um treinador não Sei, mas Como Cidadão o Degrau maís baixo que Deu Foi Apoiar Bandidos Comunistas Corruptos na Política.
Petista infame…decisões absurdas…
Tite já deveria ter caído a muito tempo.
Mais um Petista lacrador incompetente