O procurador-geral da República, Augusto Aras, representou o Ministério Público Federal (MPF) na sessão solene que marcou a abertura dos trabalhos do Judiciário em 2022, nesta terça-feira, 1°.
Em seu pronunciamento, Aras ressaltou a importância da democracia e lembrou que o ano será marcado pelas eleições presidenciais no Brasil, em outubro. O chefe do MPF também criticou o que classificou como “discurso do ódio”.
“Devemos repudiar, veementemente, o discurso do ódio. Temos uma nação com espírito caloroso. O pluralismo está garantido na Carta Maior, o seu multiculturalismo, os seus múltiplos sotaques. Discurso de ódio deve ser rejeitado com a deflagração permanente de campanhas de respeito à diversidade”, afirmou o procurador-geral da República.
Relacionadas
Segundo o PGR, “o verdadeiro bem da liberdade do pensamento só frutifica na terra da tolerância”. “A verdadeira democracia não é o país dos oradores. É o país dos escutadores”, disse Aras. “A democracia pôs em primeiro lugar o diálogo, para que façamos a integração e obtenhamos o consenso.”
“É necessário manter abertos os espaços de comunicação política e de uso da palavra”, prosseguiu o PGR. “Eis um enorme desafio: garantir a palavra livre e educar os nossos ouvidos às diferenças de opinião”, concluiu.
O pronunciamento de Augusto Aras seguiu a tônica da fala do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, que havia se manifestado um pouco antes. Como noticiado por Oeste, o magistrado criticou a polarização política no Brasil e alertou para o acirramento da disputa eleitoral.
Leia também: “Legisladores sem voto”, artigo de Gabriel de Arruda Castro publicado na Edição 96 da Revista Oeste
Discursos histéricos idiotas e cretinos!
O que é exatamente o discurso de ódio?
Quanto aos esquerdistas, sejam artistas, jornalistas que proferem palavras de morte ou agressões verbais, pode ser considerado discurso de ódio?
Vá enxugar gelo ou chupar prego se preferir cidadão!
Os rábulas subversivos do stf com a anuência desse deprimido da pgr são os culpados de libertar o maior ladrão do mundo “Lula”, e juntamente com os governadores e prefeitos adotar o tranca tudo. Tais atitudes causaram indignação em todo o povo brasileiro. Todos sabem que a onda de ódio é dessa corja da esquerda em que muitos perderam a mamata. A corja principal são os jornalecos de vários jornais escritos e televisivos, artistas fuleragens. Essa corja que sempre quando faz um show manda os idiotas úteis gritar o refrão dos fracassados “Bolsoaro vai tomsr no cú”.
Só aparece PGR imbecil, pqp!
Gostaria que estes caras definissem o que é “ Discurso de Ódio “ !
“Discurso de ódio”? Vi isso na fala do Barroso quando falava a palavra “Presidente”.
Esse Aras não faz nada! Conseguiu até fazer gol contra! Mais um banana que discursa bonito e não vale o que come.
Espero que quando o DISCURSO FOR Chutar a Cabeça do Presidente, Pedir a morte do presidente no jornaleco, Chamar de Genocida na Tv como pseudo matéria l Querer esfregar a cara do Presidente no asfalto por Artista da REDE BOBO,Bandar o Presidente tomar CAJU pelo
Zé Cusparada, Chamar o presidente de Miliciano todos como material JORNALISTICO o senhor PGR puna DE verdade a EXTREMA ESQUERDA, PSEUDO CENTRO,. Estaremis de olho senhor PGR.
Não aí ódio …. hum, a todo tipo de ódio ou o ódio do bem está liberado? Aquele tipo que deseja ou festeja a morte das pessoas e que são vinculados com alegria e até incentivados por grande parte dessa mídia podre? Abra bembos olhos Atrás, principalmente quando fala em liberdade e diferenças de opinião e faça alguma coisa de efeito contra esses bandidos! Só aí iremos levar em conta suas palavras, são verdadeiras ou somente demagogia, como faz o seu colega do 5TF?
Eles poderiam definir o que é discurso de ódio? Hoje depende muito mais de quem fala, do que, da fala.
Coisas como MORTE DO PRESIDENTE, JORNALISTAS COMO NOBBLAT DEVEM SER PRESOS.
Depois da recondução desse pau-no-cu desse Aras, eu não tenho dúvidas que o PR tem síndrome de Estocolmo, ele só pode ser um masoquista. Esse bosta bota no r@bo do presidente dia sim outro também. Eu não consigo entender isso.
NÃO ME CONFORMO COM A RECONDUÇÃO DO ARAS. É MAIS UM MILITANTE!!
Bolso deve ter sido CHANTAGEADO por senadores.
Pergunta a ele se jogar futebol com uma bola no formato da cabeça do presidente é um ato de tolerância a diversidade e respeito a democracia.
Puxa saco de gays, lesbicas e trans, que não tem nada a ver com isso, esta fora de rota. Já tem gente demais puxando o saco deles de dia e os matando de noite. Hipocrisia pura. Quer aparecer 5 minutos na globo.
Será que esse procurador vive aqui no Brasil? Será que nunca ouviu Amanda Klein, Miriam Leitão, Bonner, Lula, Barroso, Moraes discursaram com o ódio na fala? Que país esse IMBECIL vive?
E as AÇÕES de ódio, como ficam, ‘seu’ PGR?
A indicar esse cidadão para a PGR, Bolsonaro cagou e depois sentou em cima.
Mais um militante político!! Indivíduos desse tipo encontrarão a paz plena com eventual eleição do líder do quadrilhão que assaltou o país por 12 anos.
Palavras de ordem que martelam na cabeça das pessoas: “discursos de ódio, negacionismo, democracia”… putaquepariu! Quando voltaremos a ter bom senso e respeito?
Perfeito Seu Aprílio. Esses caras se comunicam por esses chavões, discursos sempre impessoais como você bem disse e ainda acrescento: “Nós contra eles”, “Atentado ao estado democrático de direito” e outras tantas que até já me esquecí.