No mês de setembro, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as regiões Norte e Nordeste do país terão chuva próxima ou ligeiramente abaixo do esperado para o período; já para as regiões Centro-Oeste e Sudeste, a previsão é de predomínio das chuvas próximo à média histórica. Confira a previsão do tempo completa para setembro.
Norte e Nordeste
No interior da região Nordeste e no zona lesta da região amazônica, de acordo com a previsões, os volumes de chuva deverão ser inferiores a 40 mm. Já na costa do Nordeste e também na região Norte do Brasil, precipitações com volumes acima de 50 mm poderão ser registradas.
Centro-Oeste e Sudeste
As regiões Centro-Oeste e Sudeste do país terão permanência de chuva nos limites da média histórica para o período. Valores abaixo de 60 mm poderão ser registrados. O destaque é para os Estados de Mato Grosso do Sul, São Paulo e a região sul de Minas Gerais, áreas nas quais os volumes previstos poderão ultrapassar os 70 mm.
Sul
Para a região Sul do Brasil, a previsão é de chuva acima da média sobre a maior parte dos três Estados. No mês de setembro, os meteorologistas preveem, para a região, volumes que podem superar os 140 mm. No entanto, em uma pequena localidade na área oeste da região brasileira, o volume de chuva esperado é ligeiramente abaixo da média histórica.
Temperaturas
No mês de setembro, as temperaturas deverão ficar acima da média em diversas regiões do Brasil. O destaque é para áreas dos Estados do Pará, Tocantins, Maranhão, Piauí e Mato Grosso, nas quais as temperaturas médias estarão acima dos 28ºC.
Já em algumas localidades do sul do Estado de Mato Grosso do Sul e também em diversas partes do Sul do Brasil os meteorologistas preveem temperaturas próximas ou ligeiramente abaixo da média para o mês de setembro.
Q. reportagem interessante.
Setembro marcado por chuvas,!Uau.
Alguns lugares registrarão chuvas acima da média, outros abaixo e outros mais dentro da média.
Sério mesmo ?
Isso é chamada ? É notícia ?
E nao sei o q é permanência de chuva..
Indiquei a Oeste p/ um amigo, mas to com vergonha.
Isso porque o clima está esquentando, segundo os alarmistas. Imagine se estivesse esfriando!