O empresário Emílio Odebrecht, condenado na Operação Lava Jato, lançou um livro neste mês acusando a força-tarefa do Ministério Público Federal (MPF) de “fabricar” e “coagir” investigados para obter delações premiadas.
Em um dos trechos da publicação, o empresário escreveu: “Nesse ambiente, ameaçados, pressionados, submetidos a quase insuportável sofrimento físico e mental, poucos conseguiram resistir a determinações como esta: ‘Você está aqui voluntariamente e quero que fale de fulano e sicrano’. Os procuradores apontavam o dedo e não tinham limites”.
No passado não era bem assim
Em uma das audiências da 13ª Vara Federal de Curitiba, Emílio Odebrecht aparece dando gargalhadas e contando como o governo do PT cobrava propina no caso que ficou conhecido como Petrolão — o maior esquema de corrupção da história do Brasil. O vídeo foi compartilhado pelo ex-procurador da Lava Jato Deltan Dallagnol, nesta segunda-feira, 15.
“Esse era Emílio Odebrecht durante sua delação para a Lava Jato, se divertindo e dando gargalhadas ao comentar como os petistas queriam cada vez mais dinheiro de propina, passando de jacaré para crocodilo”, escreveu o ex-procurador. “Agora ele quer que você acredite que ele fez delação ‘sob coação’.”
O empresário foi alvo da Lava Jato, junto com outros executivos, assim como seu filho Marcelo Odebrecht. Emílio assinou uma delação premiada em 2016. Ele foi condenado por corrupção, lavagem de dinheiro e associação criminosa e teve uma pena imposta pelo ex-juiz Sergio Moro de quase 20 anos de cadeia, mas a ação foi anulada posteriormente por causa de erros processuais.
Ta… ele fala tambem sobre a “delacao premiada” que ele fez sobre a corrupcao e financiamento de campanha politica no Peru?
PELA LISTA COM CODINOMES DOS AGRACIADOS PELAS PROPINAS SE SABE QUE O NEGÓCIO ERA SACANAGEM: AMANTE,NERVOSINHO,ITALIANO ETC ERA UMA SODOMA DE DINHEIRO,MANO!
Embora indignados com o comportamento desse e de outros empresários que usaram o pagamento de propina para conseguir concessões,não podemos esquecer dos politicos…Esses politicos são infinitamente mais corruptos e criminosos do que os empresários…Muitos empresários foram obrigados a entrar no esquema de propina,para salvar suas empresas…Os grandes bandidos,os verdadeiros criminosos,são os politicos que exigiram o pagamento de propinas…E no entanto estão todos soltos e usufruindo do dinheiro roubado…E os chefes do esquema,estão aí,no poder,roubando mais…É isso que temos que combater…quadrilhas de ladrões,bandidos,criminosos de toda a espécie,instalados no governo e nas mais altas cortes de “justiça”…
Rico estilo PT.
Corrupto, sínico e com as costas largas.
Ocin0icmo é a marca registrada dopt e seus derivados…noblat,xuxa,zebosta abreu e petralhas tipo rei0naldoazevido e os villas retardados…
O vídeo prova que o velhinho estava sendo torturado pelos procuradores malvadões. O mesmo velhinho, coitado, de tão traumatizado que foi, chegou a escrever um livro, narrando o seu sofrimento e ainda acha um certo sinistro do STF para fazer lobby do seu livro. É esse o país do futuro, depende de que futuro, futuro sombrio?.
Verdade, o vídeo comprova que o tal Emílio delatou sob intensa tortura.
Banânia, republiqueta de idiotas dominada por bandidos.
Brasil
Mostra a tua cara
Quero ver quem paga
Pra gente ficar assim
Brasil
Qual é o teu negócio
O nome do teu sócio
Confia em mim
Quem cria um departamento estruturado de pagamento de propina , como foi criado pela Odebrecht, não merece crédito nenhuma em suas alegações.
E ainda vai querer o dinheiro roubado do povo brasileiro de volta. Com estes comunistas no STF tudo é possível, até bandido condenado virar presidente.
Mas estas delaçoes não tinham que apresentar provas para seguir em frente e aprovada ? Porque eles dizem agora, que foram forçados a fazer delaçoes? Estranho, não sou advogada, mas sou curiosa, alguém pra ser julgada pelo um juiz, não tem que apresentar provas? Sem provas não tem julgamento, ou eu estou enganada?
Quem escreve a história, faz a história. No livro está contanto isso? Porque, com seu dinheiro todo e toda sua influência de “amigo do amigo do meu pai” não denunciou? Um grande babaca.
Que postura. As gargalhadas, impressionante, parecem ser a justificativa que para eles tudo ficou barato e tudo deu lucro, aos corruptos e corrompidos, vice versa, impossível saber quem era quem, mídias e investigadores falavam de quadrilhas e bandidos, se o justo e correto seria mais mais deles e anos de cadeia, devolução de valores e indenizações maiores, a falta de inelegibilidades dos políticos, afirmam cientistas políticos, teria sido intencional, premio, espécie de sistema de os promover, os eleger, os levarem as graças do povão, precisando deles, até por uma “beirinha”, felizes e gratos deram votos.
Uai sô, não tem gente que acredita em coelhinho da Páscoa? As “cenas chocantes de tortura” do vídeo devem ser o motivo porque alguém se dispôs a devolver a “merreca” de USD 98 MILHÕES lá no começo do PETROLÃO.