A Bola de Neve nasceu nos anos 1990, durante o movimento de expansão das igrejas evangélicas no país, na virada do século 20. Sua principal característica é ter uma identidade visual mais jovem, descolada e regras mais flexíveis para seus seguidores.
A igreja foi fundada por Rinaldo Luiz de Seixas Pereira, o apóstolo Rina, que morreu neste domingo, 17, em um acidente de trânsito no interior de São Paulo.
+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste
“Nossa missão é plantar o maior número de igrejas no menor tempo possível, gerando homens e mulheres conforme a imagem e a semelhança de Cristo”, diz a igreja em seu site sobre a sua missão.
O entendimento do pastor Rina era de que a igreja evangélica precisava falar melhor com os jovens e acolhê-los para a evangelização em vez de repreendê-los por seus hábitos de vida e estilo.
Antes de fundar o seu grupo religioso, Rina fez parte a Igreja Renascer, na qual era líder do Ministério de Evangelismo e realizava eventos para jovens.
Com a concordância do apóstolo Estevam Hernandes, ele deixou a Renascer para liderar a própria denominação.
A Igreja Bola de Neve foi fundada oficialmente em 1999, em São Paulo, no bairro do Brás, no centro da capital paulista, mas desde 1993 já aconteciam reuniões para organizá-la.
O nome foi pensado na metáfora da bola de neve, que pode começar pequena, mas virar uma avalanche na medida que rola e cresce com o tempo.
O espaço para os primeiros encontros foi emprestado por um empresário do ramo do surfe e não chegava a comportar 150 pessoas. Com o tempo, a igreja cresceu, e a sede mudou de endereço nos últimos anos, passando por ruas de Perdizes e da Lapa, ambos bairros da zona oeste da capital.
Leia também: “Quem era Rina, fundador da Igreja Bola de Neve que morreu em SP”
Atualmente, segundo informa o site oficial da igreja, a Bola de Neve tem 320 templos em todas as regiões do Brasil e em todos os continentes, inclusive na África, Ásia e Oceania.
A igreja tem forte presença nos Estados Unidos e, na América do Sul, está presente em todos os países.
Bola de Neve é igreja “descolada”
Um dos motivos que levaram a Bola de Neve a ganhar reputação de “evangelismo descolado” é que o seu primeiro púlpito foi uma prancha de surfe adaptada para apoiar a Bíblia durante os cultos — Rina era surfista.
Leia também: “Saiba detalhes do acidente que matou Rina, fundador da Igreja Bola de Neve”
Até hoje, alguns templos têm púlpitos de prancha de surfe, e, em geral, a igreja incentiva a prática de esportes. Alguns batismos são realizados no mar.
Diferente de igrejas evangélicas mais tradicionais, a Bola de Neve também se dedica a ir até os jovens e falar a língua deles para evangelizá-los. Prova disso é que a igreja já teve bloco de Carnaval de músicas gospel.
Texto de Agência Estado.
Pessoal na boa, já deu o que tinha de assunto sobre isso, por favor não fiquem “batendo na mesma tecla” pois fica enjoativo, aliás como em qualquer matéria………..
Normal. Está escrito que no fim dos dias, muitos falariam em nome de Jesus. Quanto ao julgamento, só a Deus pertence tal competência.