De acordo com o boletim de ocorrência da morte de Daniel Mastral, como era conhecido o escritor Marcelo Ferreira, a Guarda Municipal localizou o seu corpo no domingo 4, por volta das 18h26, em Barueri, São Paulo.
Os guardas encontraram o corpo próximo ao carro, ao lado de uma árvore, em uma área residencial arborizada na Aldeia da Serra, segundo a CNN. O local é famoso pelas residências de alto padrão. A Guarda Civil comunicou a ocorrência às 21h26, e a área foi logo isolada. A conclusão do boletim de ocorrência se deu à 0h32 da segunda-feira 5.
+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste
Havia, entre os itens que a polícia apreendeu, um carro Tiggo 2020, um celular, uma pochete e dez projéteis, sendo um deflagrado e nove intactos. Agentes também recolheram um revólver Taurus calibre 357.
Investigação e evidências no local, segundo o boletim de ocorrência
No local, os policiais coletaram imagens de vídeo que podem ajudar a esclarecer o ocorrido. O carro passou por perícia antes do recolhimento. O corpo de Daniel Mastral passou por exames no Instituto Médico-Legal (IML). A polícia está conduzindo uma investigação para entender o que motivou a morte do escritor.
Carreira e vida de Daniel Mastral
Daniel Mastral se autodeclarava um ex-satanista que se converteu ao cristianismo. Ele tinha mais de 790 mil inscritos em seu canal do YouTube. Mastral ganhou mais fama depois do lançamento da trilogia Filho do Fogo. Ele era autor de diversos livros.
+ Quem era Daniel Mastral, ex-satanista encontrado morto em São Paulo
No canal, ele discutia temas científicos, históricos, geopolíticos e espirituais. Ele dizia ter feito parte de uma sociedade satanista por oito anos antes de uma experiência sobrenatural mudar os rumos da sua vida espiritual.
Entre as entrevistas mais famosas de Mastral está a que ele concedeu ao podcast Inteligência Ltda. Confira um trecho: