Em entrevista ao programa Opinião no Ar, exibido nesta sexta-feira, 16, pela RedeTV!, o doutor em imunologia e clínico geral Roberto Zeballos afirmou que o lockdown não tem grande efeito no combate à covid-19 e, além disso, “só serviu para acelerar a miséria”. Ele também defendeu o tratamento precoce contra a doença causada pelo novo coronavírus.
Silvio Navarro, editor-executivo de Oeste, e Rodrigo Constantino, colunista da revista, participaram da entrevista. O programa é apresentado por Luís Ernesto Lacombe e também conta com a participação da jornalista Amanda Klein.
Leia mais: “Água de piscina pode inativar coronavírus, aponta estudo”
“O que mais causa fatalidade é o tratamento tardio”, afirmou Zeballos. “De 747 casos que eu e minha equipe atendemos, aqueles que começam tratando desde o começo, com vigilância, eu tive que internar alguns, muito poucos. Aqueles que não fazem o tratamento acabam internando demais.”
Segundo o doutor em imunologia, o lockdown não resolve. “Outra coisa que ficou muito clara é que o confinamento não funciona”, disse. “O propósito do lockdown era para a gente organizar o sistema de saúde para ter leitos e evitar o colapso. […] Essa medida não tem efeito. Infelizmente, apesar da melhor das intenções, essa medida só serviu para acelerar a miséria”, completou.
Zeballos atribuiu a segunda onda da covid-19 no Brasil à participação das pessoas, especialmente os mais jovens, em festas e aglomerações em ambientes fechados. “O que causou um segundo boom foram as pessoas que estavam escondidas e voltaram nas festas. Houve uma pequena onda em novembro e dezembro. O que atrapalhou foi essa cepa P1. Foi um pouco atípico do que se observa na natureza. Ocorreram 15 mutações adaptativas [do vírus] em nove meses”, relatou.
Leia também: “Israel acaba com obrigatoriedade do uso de máscara ao ar livre”
E o que comentar sobre o Dr. de Deus, Henrique Mandetta? “Fique em casa e apenas procure auxilio medico quando sentir falta de ar”!!!
E ainda dizem que genocida e nosso presidente…
E esse canalha ainda se candidata a presidente da Republica!!!
Não foram mutações aleatórias e naturais e sim ganhos de função conscientemente projetados e deliberadamente disseminados.
Os verdadeiros negacionistas jamais reconhecerão que tratar precoce realmente salvaria vidas.
Se recuassem seria o mesmo que arrepender-se….., assumir culpas….., portanto, caberá o julgamento ao povo brasileiro!
Regra básica em tudo na vida:
Previnir sempre!
Diagnóstico rápido….., sempre!
Tratar precoce……., sempre!
Contrariar a lógica é negar os fatos, desprezar o razoável, esperar milagres.
Mas….. “O INFERNO AGUARDA ANSIOSO OS POLÍTICOS ABUTRES QUE COMO A Jane fonda AGRADECEM E COMEMORAM A PANDEMIA”!
A ESQUERDA LADRA não quer saber disso, pois adora mortes e caos, e, tenho certeza, duvido que eles não fazem tratamento precoce quando o bicho pega. São hipócritas, mentirosos e ladrões.
Teríamos evitado mais de 120 mortes
120 mil mortes
Ele tem toda razão, se todos sem exceção tivessem aderido o protocolo de Porto Feliz e Porto Seguro teríamos salvado mais 120 pessoas, é fato aconteceu é só pegar os números e comparar . Todos que negaram estes protocolo são responsáveis pelas mortes
Será que governadores e prefeitos assistiram ao programa da TV?