“O vilão dessa história é Alexandre de Moraes”, diz Augusto Nunes

Violação de uma cláusula pétrea da Constituição, abuso de autoridade e prevaricação são alguns dos crimes praticados pelo inventor do flagrante perpétuo
-Publicidade-
Ministro do STF Alexandre de Moraes | Foto: Nelson Jr./SCO/STF
Ministro do STF Alexandre de Moraes | Foto: Nelson Jr./SCO/STF

Na noite desta sexta-feira 19, durante o programa Os Pingos nos Is, da JovemPan, o jornalista Augusto Nunes, colunista de Oeste, criticou o silêncio de políticos e juízes do Supremo sobre as decisões autoritárias do ministro Alexandre de Moraes. A mais recente foi o bloqueio do Telegram.

“É hora de cobrar senadores e ministros algemados pela covardia”, afirmou Nunes. “E os indicados pelo presidente Jair Bolsonaro têm de explicar até quando vai vigorar esse silêncio pusilâmine que têm mantido diante da arrogância”.

Nunes sustenta que a prepotência de Moraes o enquadra em vários crimes. Entre as ilegalidades estão a violação de uma cláusula pétrea da Constituição, que torna intocável a liberdade de expressão, abuso de autoridade, prevaricação e advocacia administrativa (patrocinar, direta ou indiretamente, interesse privado perante a administração pública).

-Publicidade-

“Não me venham os senadores com a desculpa de que não há maioria para aprovar o impeachmente”, diz. “Quero ouvir a voz de quem silencia induzido pelo medo”. Nunes encerra seu comentário garantindo que a história será reescrita com base nos fatos. “No futuro, todos saberão que o vilão dessa história é o ministro Alexandre de Moraes”.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

63 comentários Ver comentários

  1. Excelente o Augusto Nunes e o maior omisso e prevaricador é o senador Rodrigo Pacheco do PSB do Kassab, sem essa ajuda os ministros do STF seriam contidos em suas arbitrariedades. Rodrigo Pacheco o maior inimigo dos brasileiros honestos n se momento

  2. Não Augusto, o vilão dessa história é todo o STF, porque os demais ministros são cúmplices, ainda que por omissão. Dói dizer, mas hoje, os principais inimigos do País, são, sim, as Instituições Senado e Supremo (aliás, esse nome não tem de ser mudado, porque endeusa assa cambada)???

  3. Está na cara que o objetivo em rasgar a Constituição dessa vez tem dupla direção: o Presidente Bolsonaro e o jornalista Allan dos Santos. É o que dá o povo brasileiro ser vitimizado com a presença de militantes na suprema corte do país.

  4. Confesso que não tenho a mente tão brilhante como a do personagem citado e não sou tão ilustrado quanto acham alguns de seus admiradores. Mas até hoje não consegui entender o que é ‘ditadura da maioria’! Qualquer votação honesta e democrática não gera ditadores e oprimidos, mas sim vencedores e perdedores. Interferência de outro Poder em alguma votação democrática me parece uma medida bastante opressora.

  5. Um absurdo, que um único homem, armado de uma caneta, coloque um país de joelhos. Fico triste em saber, que a nossa classe congressistas, prontam leniente e calados. Até o Presidente Bolsonaro deveria tomar atitude contra este projeto de ditador. Tem que haver um basta.

    1. Voto nulo vem dos comprados… a verdadeira politica eh sinuosa e rasteja pelos labirintos do “poder” como
      uma serpente, silenciosa e atenta… a realidade esta “sempre” por detras das cameras…

  6. Perfeito dos pés á cabeça ! Juiz tendencioso. Senadores covardes (rabo-preso a maioria). Deputados inexistente. Legislação inadequada e tendenciosa . Povo abandonado . Será que a solução terá que ser a mesma “da última vez” ? …

  7. É óbvio que o jornalista Augusto Nunes está coberto de razão. A situação já me faz lembrar do personagem Joseph K, do livro, O Processo, de Franz Kafka, no caso do jornalista Allan dos Santos e agora, onde o Telegram é um criminoso sem crime.

    Sobre votar nulo: eu entendo a desilusão de um dos comentaristas deste site, com os políticos de um modo geral, mas, sempre tem um, “mas”, alguém sentará na cadeira da presidência, do governador, prefeito, etc. Não tem jeito. Anular o voto não é a solução, embora eu respeite quem defenda isso, mas tal coisa, não resolve, aliás, apenas aumenta o problema.

    Vejo aqui, como em muitos outros lugares, as pessoas já chamarem alguém de “petista”, quando a pessoa fala algo fora da bolha. Respeito e procurar entender o que a pessoa escreveu, é sempre um bom conselho.

    É preciso reeleger o presidente Bolsonaro, TODOS os governadores com perfis conservador e MUDAR os que são de esquerda. O mesmo serve para o Senado , Câmaras Federais e Assembleias estaduais. Só assim iremos parar a maldita esquerda, o avanço das pautas diabólicas da esquerda. Votar nulo apenas fará com que o lixo esquerdista assuma ainda mais o controle de tudo.

  8. Não esperemos de políticos a resolução dos nossos problemas, diga-se legislativo e judiciário. Enquanto não se instalar uma guerra no país esses canalhas não vão parar com sua sanha autoritária, já que quem deveria conte-los não o faz. Então, só resta a própria sociedade, de forma sumária, tomar as rédeas e, de uma vez, mostrar quem manda nesta república, até então bananeira! Protestos com camisas Verde e amarela, bandeiras do Brasil, cartazes fora STF, impeachment de Moraes/Barroso/ Fachin etc.,tudo isso é inócuo e já o vimos a comprovamos. Temos que ir pra porrada! Fora isso, continuaremos regidos por funcionários públicos, e regidos no sentido monárquico mesmo.

  9. É inacreditável que, nos dias de hoje, um país do tamanho e importância do Brasil esteja se curvando sob o jugo de um sacripanta enlouquecido que, sozinho, tomou o poder nesta nação, sob a anuência de covardes que ocupam o senado.

    1. E se vc parar pra pensar, é isso mesmo no fim das contas, pois UM cara, sozinho, pegou pra si as leis, e ele acusa, prende, julga, sentencia, manda fechar, manda se calar, TUDO ISSO SOZINHO. E no final das contas ele é um funcionário público, só isso … E ninguém faz nada, é de rir cara! Hahaha …

  10. Não sei quem falou que o Rodrigo Pacheco tinha cara parecida com uma Marmota. Não conhecia o bicho e fui ver no Google. São irmãos gêmeos. Impressionante. É como Aziz e uma capivara e Randofe como gazela. São idênticos.

  11. Surpreende a passividade da sociedade como um todo e particularmente a da classe política e da imprensa diante do desprezo escancarado que esse ministro, com ares de ditador nazista, demonstra por valores caros a qualquer democracia como a liberdade de expressão. A censura que o STF vem escalando só encontra paralelo na Coréia do Norte, China e Rússia. Até quando?

  12. STF implantou a censura e a ditadura no Brasil. O silêncio dos senadores, dos ministros, das forças armadas, do presidente e de muitos jornalistas mostram que todos apoiam essa excrescência que estão fazendo no Brasil. Nós, o povo, pagamos por isso. São todos farinha do mesmo saco, lixos humanos e escrotos.

  13. Vejam o absurdo que li em outro post, sobre a atitude do ministro da saúde, aquele bobalhão a dizer que não irá declarar o fim da pandemia para rebaixar a classificação da OMS, se não tiver o aval do STF. Aí eu pergunto, para que serve então esse ministério da saúde? Iria mais adiante, para que serve o executivo e o legislativo? Se o Judiciário tomou para si todas as decisões e decide o que o legislativo tem o que legislar, rebaixando-o a apenas um puxadinho do judiciário? Então que acabem com esse poderes inúteis e passem todas as decisões para o judiciário, pelo menos teríamos uma grande economia do funcionalismo público que poderiam ser demitidos em grande quantidade, não haveriam eleições, pois eles tem mandato vitalício e uma série de outras vantagens. Tem situação melhor do que essa? Não tem.

  14. Brasil júdico equipara-se pelas patas desse componente do olimpo a China /Coréia /do Norte/ Irã /cuba /venezuela onde é proibido contrariar. Até quando???

  15. A covardia do Senado e a cumplicidade de seu presidente com os crimes citados e’ uma afronta ‘a nação !!! Até quando os cidadãos de bem vão continuar com esse complexo de avestruz ??? Passou dos limites meu povo !!!!

  16. O Bolsonaro deveria mandar pixar de vermelho a frente do prédio em São Paulo onde mora o Xandi do Carandiru. Quem sabe aqurla Ministra com cara de Mortícia mandaria processar os pixadores.

  17. Segundo bob Jeff, o pachequinho do senado tem interesses próprios, seu escritório de advocacia em minas defende a Vale do Rio Doce contra os moradores expulsos de Brumadinho pela lama da empresa.
    Quanto mais tempo o $tf enrolar para decidir ou arquivar o processo mais o pacheco recebe da Vale. Processo de centenas de bilhões que o pacheco tá sentado em cima, destruindo os expulsos pela lama da Vale. PACHECO E $TF TUDO A DEVER

    1. O pachequinho, é mais do mesmo, não passa de um almofadinha, engravatado, que julgava que o Brasil ia cair em seu discurso, de quinta categoria, e considerá-lo uma opção….se toca, pangaré, você não teria, a mínima chance, nem nessa, e menos ainda, na próxima, sobretudo, agora, que o Brasil já sabe, o CANALHA COVARDE, que você é….

  18. Fui criticado por ter exposto meu raciocínio em outro post, mas vou repeti-lo aqui com mais desenhos para ver se essas crianças, acostumadas com histórias em quadrinhos, conseguem acompanhar: De início em 2019, havia uma certa simbiose entre os poderes executivo e legislativo, porém após o rompimento desse modelo simbiótico, uma minoria do legislativo resolveu interagir com o judiciário, enfim esse judiciário avançou sobre o legislativo, acuado talvez pelo grande número de elementos com problemas na justiça, acabou por se unir em parte com o judiciário e se lançar contra o executivo e no final das contas e para resumir o texto para não se alongar muito, vivemos hoje essa espécie muito particular de ditadura do judiciário. Agora vem o questionamento fundamental: por que motivos alguém pode ter em eleger candidatos do legislativo e executivo, já que vivemos uma ditadura do judiciário? Qual é o sentido do voto nesse ambiente? Para mim, não há sentido algum, por isso que prego o voto NULO, por não enxergar nesse dispositivo utilidade alguma, nula, portanto VOTO NULO. Tem sentido o meu raciocínio, ou não tem?

      1. Com esse daqui, que sofre de sérios problemas de aprendizado, tenho que ter uma atenção especial com ele, que é fraco de raciocínio e só sabe criticar de forma muito resumida, talvez por ter pouca intimidade com as letras, enfim, vamos lá:
        Eira Velha, meu filho, qual é o poder que dá a última palavra no atual momento da vida política nacional?
        -Como você não vai responder, o farei por você: O Judiciário
        Meu caro débil Eira Velha, o judiciário precisa ser eleito?
        -Como também você não sabe, responderei por você: São indicados e eleitos indiretamente por indivíduos do senado que, em geral, tem sérios problemas na justiça.
        Preciso continuar com essa ladainha ou até aqui já basta para você?

      1. Não vou votar no carniça, vou anular o meu precioso voto, precioso para mim, bem entendido?

    1. Alô, Paulo Renato

      Acompanho alguns comentários seus, muitos são sensatos. Esse de hoje não é razoável, mas não quero partir automaticamente para o cancelamento ou para os rótulos. Evitarei um tal rótulo de “melancia” porque não há elementos suficientes (estamos de olho).

      O seu raciocínio é danoso por dois motivos. O primeiro, mais evidente, é que as eleições no Brasil consideram apenas o voto válido. Nesse sentido, votar nulo é desperdício de escolha pois alguém será eleito sem a sua participação.

      O segundo motivo, irmão siamês do primeiro, é que a esquerda é a maior beneficiária do voto nulo. Hoje o comunismo marxista tem um número limitadíssimo de votos, quase todos provenientes de sua militância cega – as viúvas do muro de Berlim. Portanto, votar nulo é, no Brasil, referendar a esquerda corruPTa, exatamente como vem acontecendo nos países sul americanos em que o voto é opcional. A esquerda ganhou as eleições na Argentina, Peru e Chile porque muitas pessoas não votaram, e o índice de abstenção foi alto porque as pessoas estavam desiludidas com a política.

      O Brasil acordou, enxergamos a diferença de ter um governo sem corrupção e os frutos que isso pode render.

      Na verdade, trata-se de um conjunto de valores resgatados do novo cidadão brasileiro e abraçados pelo governo federal. Deus, pátria, família, verdade, simplicidade, respeito com o dinheiro suado dos impostos, menos cargos comissionados, mais técnicos para os postos de comando, prioridade para resolver pequenos problemas locais e finalizar obras importantes, estímulo ao empreendedor, justiça no campo, diversificação das relações internacionais, defesa da soberania são alguns dos valores mais praticados por Bolsonaro.

      Três anos sem corrupção e com excelentes ministros em cada pasta, todos autônomos e revestidos de conhecimento, muito trabalho e orientação clara colocaram o Brasil em outro patamar. A semente foi plantada, adubada e regada, falta pouco para colher a revolução na infraestrutura, o crescimento econômico, a geração de empregos, a diminuição do custo Brasil, a revitalização da indústria e o expurgo dos ministros militantes do STF.

      Os melhores sintomas de que o Brasil está no rumo adequado são a falta de crítica consistente da esquerda, os ministros alucinados do STF, as previsões negativas e equivocadas (não levaram em consideração o efeito do fim da corrupção) da maioria dos economistas – os reis da adversativa – além do alívio sentido pelos eleitores que apostaram em uma pessoa do baixo clero, sem rabo preso, e foram contempladas com um Presidente que montou o time dos sonhos no Ministério e seguiu firme nos novos valores dos brasileiros.

      Meu conselho: não vote nulo, vote BolsonaroPresidente2022 + TarcísioGovernador2022 e leve a esquerda e a direita à loucura!

      1. Agradeço o seu comentário. Mas a questão aqui não é o governo do Bolsonaro, ele é apenas mais uma vítima indefesa, diante do poder supremo do Xandão. É de dar dó.

      2. Mr. Leoanardo:
        Parabéns! Seu comentário é educado, polido e, acima de tudo, bem redigido. Noves fora o conteúdo (votar nulo, além de inútil, é beneficiar a esquerda iMunda, é raro eu me deparar com redação como a sua em comentários. E me refiro a comentários de uma forma geral, não apenas aqui nesta ilha de excelência chamada Revista Oeste, mas também em outros sites da web que freqüento para avaliar o nível dos comentários e comentaristas.
        Obrigado pela colaboração que me dá uma dose de esperança. Pelo fim da esquerdopatia corruPTa!
        Luiz Carlos Mendonça

    2. Concordo com tudo, menos com o voto nulo. Temos que pressionar os partidos políticos (o grande mal, pois é uma máfia) a colocarem candidatos sem processos, de reputação ilibada, para que votemos, com vistas a poderem fazer os seus papéis sem rabo preso com esses vermes de toga.

    3. Não tem sentido seu raciocínio. Nada é tão ruim que não possa piorar, e a volta do PT com certeza pioraria muito as coisas. É isso o o que aconteceria se as pessoas seguissem seu conselho bizarro de votar nulo.

    4. Será que um dia você vai se tocar que é um boboca que quer aparecer, siga meu conselho, pendure uma melancia no pescoço e desfile pela Avenida Paulista, quem sabe assim seu ego ficara satisfeito.

  19. O Augusto está coberto de razão. Num país onde os advogados são os príncipes com poderes especiais temos que esperar que alguns se rebelem. Moraes cometeu um crime bárbaro, smj, ao prejudicar o funcionamento de serviço público essencial que salva vidas, como a defesa civil e o combate aos crimes violentos contra a mulher. O responsável pela defesa civil da cidade de SP em entrevista a JP disse com todas as linhas que o serviço prestado num final de semana chuvoso acarretaria problemas. Há necessidade de adotar outro aplicativo e isto gera custos. E quem paga? Os cofres públicos, não é? Algum político ou advogado deveria estudar a possibilidade de entrar com ação civil pública cobra ndo ressarcimento das despesas ao Moraes. É o mínimo.

  20. Batendo palmas para o SUPREMO PUTEIRO FEDERAL…

    Na visão cega e distorcia pela ideologia politica de Esquerda, da Isentoleft, do Sapatênis, da turma da Prudência e Sofisticação, ato criminoso é ser conservador, de direita e/ou apoiador de Bolsonaro.

    Aprova e comemora tudo que for feito no intuito de tentar calar, censurar, coagir e prender àqueles com quem você não concorda.

    Bate palmas para o SUPREMO PUTEIRO FEDERAL, que solta traficantes; engaveta e anula processos, protege os corruptos, bandidos, e criminosos; prende manifestantes; abre inquéritos ilegais (muito além do que Franz Kafka imaginaria); interfere nos demais poderes; coage e intimida àqueles que lá tem alguma “pendência judicial” e assim por diante.

    Mas me surpreenderia é se a Esquerda tivesse uma atitude diferente. O autoritarismo é uma de suas bases. Está em seu cerne. E é completamente inviável sem o mesmo.

    Tenho alguns amigos e conhecidos de esquerda. Os menos radicais entendem o quão criminoso e perigoso é tudo isso quem vem acontecendo e são veemente contra. Os outros não têm a coragem necessária – apenas um teve culhão – para admitir que mesmo tendo ciência da perseguição contra a Direita, dos atos ilegais e criminosos do STF, e de seu puxadinho, o TSE, assim mesmo aprovam, mesmo não admitindo. Pois já que para a Esquerda, tudo que é contra o adversário é válido.

  21. E porque não destituem logo de seu cargo de juiz togado, já que o Moraes causou tantas inflacoes sobre a constituição brasileira???….aí neste angu tem caroço…será que bolsonaro é tão paciencioso assim???…já começo a duvidar de tudo isto….

  22. Eles já fizeram da constituição, papel higiênico a muito tempo. Um país inteiro, vivendo sob o desrespeito escancarado desses “senhores”.

    1. Vejo pessoas comentando sobre a passividade da população ante isso, mas o que ela tem que fazer mais, pois vai às ruas e o seu grito não tem eco em lugar nenhum? Ora, se o poder Judiciário supremo rasga a Constituição diariamente e tem um Senado acovardado porque sua maioria tem processos, ALGUÉM deveria botar ordem nessa bagunça, mas, QUEM? QUEM tem força para isso, ACHO, está preocupado com a opinião mundial, ou dos artistas da Globosta, ou de cantores e intelectuais de merda vendidos. Os OLIVAS dormem em berço esplêndido se borrando de medo não sei de quem ou, trabalhar pra que, né, pois o meu está garantido.

  23. Augusto, entrevista urgentemente o Rodrigo Pacheco no “direto ao ponto”. Entendo que ele não irá negar porque já esteve no Roda Viva sendo interrogado pela ridícula ancora Vera Magalhães e tropa da Folha &Cia. Tem que ser cobrado sobre o assunto impeachment membros do STF e corpo mole para aprovar medidas e projetos urgentes como o do ICMS dos combustíveis, sabatina do Andre Mendonça, insinuar candidatura a presidência e outras molecagens.

    1. Boa colocação, já tive uma boa impressão do Rodrigo Pacheco tanto que votei nele. Imaginava um advogado novo, bem sucedido, abrindo mão da carreira pensando no bem comum, não é como ele está se portando.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.