Começa neste sábado, 23, a audiência de custódia de Ivan Rejane Fonte Boa, no Complexo Penitenciário Nelson Hungria, em Contagem (MG). O homem foi preso ontem a mando do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Ivan deve prestar esclarecimentos sobre o vídeo divulgado na internet em que ele prometeu “caçar” ministros do STF e membros do Partido dos Trabalhadores.
Por determinação de Moraes, a audiência de custódia de Ivan deve ocorrer por videoconferência e será presidida pelo desembargador Airton Vieira. Diante da urgência, encaminhe-se cópia desta decisão à autoridade policial, com força de ofício”, decidiu o juiz do STF.
Decisão de Moraes
Em um vídeo publicado nas redes sociais, Ivan diz: “As tchutchucas do PT estão em desespero porque sabem que nós da direita vamos fazer o maior 7 de Setembro da história. É o STF que rasga a Constituição e eu tenho o direito de chamar todos esses caras de vagabundos e mentirosos”.
Ao prender Ivan, Moraes argumentou que as declarações do homem “se revestem de convocação de terceiros não identificados, com união de desígnios, para utilização abusiva dos direitos de reunião e liberdade de expressão, para atentar contra a democracia, o Estado de Direito e suas Instituições, ignorando a exigência constitucional das reuniões serem lícitas e pacíficas”.
Outro vídeo mostra Ivan mandando um recado para Lula. “Eu vou dar um recado para a esquerda brasileira, principalmente pro Lula: o desgraçado põe o pé na rua, que nós vamos te mostrar o que nós vamos fazer com você”, disse.
Além da prisão, Moraes determinou a busca e apreensão de “armas, munições, computadores, tablets, celulares e outros dispositivos eletrônicos” em poder de Boa Pinto. Na ação policial, contudo, foram apreendidos apenas um celular e um notebook.
Em ato com Lula, poeta faz referência a atentado contra Bolsonaro
Durante um ato com Lula, o autodenominado “poeta popular” Antônio Marinho fez uma referência ao atentado sofrido pelo presidente Jair Bolsonaro, em 2018. Marinho introduziu um evento de Lula com artistas de Pernambuco.
Ao contar um episódio em que Bolsonaro visitou a cidade São José do Egito, Marinho fez uma pausa e falou: “Tenha cuidado que lá o povo sabe dar facada”. O homem não mencionou Bolsonaro diretamente. O chamou de “sem nome”.
A fala gerou aplausos de pessoas na plateia e de uma mulher que estava no palco. O poeta não foi repreendido por Lula ou pelo ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSB) sobre a fala acerca do atentado contra Bolsonaro.
Leia também: “De Olho no Supremo”, artigo de Augusto Nunes publicado na Edição 122 da Revista Oeste
Essa “justiça” é, no mínimo, inconsequente! Está querendo soltar o cara que deu uma facada no Bolsonaro e, ao mesmo tempo, quer, ou já prendeu o homem que só falou algo contra o molusco e alguns ministros do stf… Falar, não pode, mas, matar, pode??!!
Está mais que provado: o STF pune com prisão quem só fala. Porém, quem mata fica soltinho da Silva…
o Ivan, pelo menos e no mínimo, é mais corajoso que aquele que o manda prender. Até quando abusarás de nossa paciência Catilina?
OK IVAN R.FONTE BOA —sua luta não será em vão , o povo é soberano enaltece seu discurso —— a MÃO PESADA do nosso PRESIDENTE prevalecerá …..
Todos já sabem como será essa eleição se nada for feito. E inacreditável que quem pode usar a CF e fazer algo contra quem rasga a C F e seus entendimentos nada o faz . Ou seja, as cartas estão marcadas e sobre a mesa, só resta a esperança de alguém virar a mesa e derrubar as cartas .
Que sujeito ridículo, esse Moraes.
“Ao prender Ivan, Moraes argumentou que as declarações do homem “se revestem de convocação de terceiros não identificados, com união de desígnios, para utilização abusiva dos direitos de reunião e liberdade de expressão, para atentar contra a democracia, o Estado de Direito e suas Instituições, ignorando a exigência constitucional das reuniões serem lícitas e pacíficas”.”
Falou merda com porra nenhuma! Convocando gente não identificada, que coisa ridícula é essa? Existe forma abusiva de direito de expressão? Que palhaçada é essa?!
E os senadores fazem porra nenhuma! A maioria é um bando de dementes misturados com pilantras, com o rabo preso com tanto processo que tem por crime e corrupção. A gente precisa mudar urgente esse Senado, pra terem coragem de dar um basta nessa palhaçada que tomou conta do STF…
A qq hora as coisas serão diferentes, a democracia e a liberdade de expressão serão restabelecidas e esses ditadores de plantão vão procurar outro emprega, talvez advogado do pcc/pt.
No início de 2022, com um senado, mesmo que parcialmente renovado, e com um novo presidente, também no senado, o atual, uma vergonha para o Brasil e pra Minas Gerais, creio que será suficiente, para que, dentro das quatro linhas da constituição, possamos mostrar a essas caricaturas do STF, sua maioria, quem de fato, é SUPREMO….
Pelos mandos noticiados nos últimos anos que temos visto, esse homem não precisa ficar preocupado em nada, vai ser absolvido e ainda vai ser indenizado com uma boa bolada de dinheiro.
Afinal de contas, fazer o que ele fez é igual ao que estão fazendo, e, e, e, nada acontece, certo?
Um viva a justiça do Brasil!
Assumiu de vez a condição de DITADOR?
Será que o Moraes sabe o que é liberdade de expressão? Acho que no mundinho limitado dele essas palavras não existem!
Só isso? Cadê a ameaça?
O (i)Moraes não tem limites nas suas ações anti democráticas. ALÔ, MORAES, LIBERDADE DE EXPRESSÃO NÃO É ILEGAL!