A empresa de telecomunicações Oi anunciou a saída de seu presidente, Rodrigo Modesto de Abreu, em razão do término do mandato de dois anos. A companhia revelou a mudança nesta quinta-feira, 18. Mateus Affonso Bandeira, integrante do Conselho de Administração, será seu substituto.
A empresa tornou a decisão pública por meio de fato relevante enviado ao mercado. No texto, a Oi afirmou que a troca ocorreu em comum acordo entre o executivo e o conselho de administração da companhia.
+ Unesp demite professor acusado de assédio sexual
Segundo a empresa, depois do encerramento de seu mandato como diretor-presidente, Abreu permanecerá envolvido com a Oi como membro do conselho de administração.
O novo presidente da Oi
A sucessão de Rodrigo Abreu será liderada por Mateus Affonso Bandeira, indicado pelo conselho. Bandeira, atualmente membro independente do conselho e líder do comitê de gente, nomeações e governança, ingressará no corpo executivo da companhia com o objetivo de “dar continuidade à transformação em curso’’.
Sob a responsabilidade de Bandeira estará a finalização dos acordos necessários para a submissão do novo plano de recuperação judicial em uma futura assembleia geral de credores. O novo presidente também terá a missão de participar da escolha de um novo CEO, para a implantação do plano de negócios da Oi.
+ Leia mais notícias do Brasil em Oeste
Em nota oficial, a Oi ressaltou que Mateus Bandeira “traz diversas qualificações para conduzir esse momento de transição”. A empresa destaca que o profissional tem “experiência executiva e, como conselheiro em empresas de grande porte, possui grande experiência em reestruturações e gestão de transformação”.
De acordo com a empresa, além da aprovação imediata do plano de recuperação judicial, a Oi passará pela conclusão do acordo para a resolução da concessão de telefonia fixa (STFC), mantendo o foco nas iniciativas estratégicas para garantir sua sustentabilidade a longo prazo.
Leia também: “Gráfico compara os custos e a velocidade do Judiciário brasileiro com os de outros países”
O Lulinhaladrão tá na área pra também ser presidente com sua expertise.