A operação policial que deteve hoje em Recife (PE) a influenciadora digital Deolane Bezerra resultou na apreensão de diversos bens de alto valor. Entre eles, imóveis, aeronaves, embarcações e carros de luxo.
As investigações mostram que a quadrilha integrada por Deolane usava várias empresas de eventos, de publicidade, de casas de câmbio e de seguros. Os negócios funcionavam como fachada para “lavar dinheiro” por meio de depósitos e transações bancárias.
Conforme a Polícia Civil de Pernambuco, o conjunto de bens apreendidos chama atenção pelo valor. Na relação de itens bloqueados estão um jato, um helicóptero e um carro da marca Land Rover, além de diversas joias.
A operação apreendeu, ainda, relógios e uma grande quantidade de dinheiro em espécie, com notas de reais, dólares e euros. A Justiça determinou o bloqueio de ativos financeiros no valor de mais de R$ 2 bilhões.
Polícia apreende McLaren com filho de Deolane
A polícia já monitorava imagens do filho de Deolane, Gilliard dos Santos. Com frequência, o rapaz postava nas redes sociais fotos de carros de luxo, alguns com valor superior a R$ 1 milhão. Entre os modelos exibidos estavam marcas como Audi, BMW, Ferrari, Lamborghini, Porsche e Rand Rover.
Em seu perfil no Instagram, que ultrapassa 1 milhão de seguidores, o jovem se apresenta ao lado de vários veículos sofisticados.
+ Leia mais notícias de Brasil na Oeste
Contudo, no último dia 28 de agosto, Gilliard foi detido pela Polícia Militar no bairro do Tatuapé, zona leste de São Paulo. Ele dirigia um carro da marca McLaren. O veículo foi apreendido porque o rapaz trafegava sem habilitação.
Operação faz busca e apreensão em diversas cidades
A ação que prendeu Deolane Bezerra desmontou um esquema de jogos ilegais e lavagem de dinheiro em várias cidades do Brasil. As autoridades expediram 18 mandados de prisão e 24 de busca e apreensão em diversas cidades, como Campina Grande (PB), Barueri (SP) e Cascavel (PR).
A empresária foi levada ao Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais em Afogados, zona oeste do Recife.
Leia também: “Polícia apreende avião de Gusttavo Lima na mesma operação que mira Deolane Bezerra”
Advogada criminosa, que gosta de bandido e ainda fez o “L”, típico esquerdista… O resultado é correto.
O avião da foto não faz parte da matéria. É apreensão de outra ação policial e não pertence a Gusttavo Lima. Jornalismo de má-fé.