Um médico e uma enfermeira foram flagrados fazendo sexo dentro do Hospital Municipal Margarita Moralles, em Poços de Caldas, cidade do interior de Minas Gerais. A prefeitura está investigando o caso. Uma paciente da unidade de saúde presenciou a cena e comunicou aos demais funcionários.
O médico envolvido no ato foi demitido logo após o ocorrido. Ele era contratado por uma empresa terceirizada, conforme informou a secretaria de Saúde do município.
+ Leia mais notícias de Saúde em Oeste
Em nota, a Prefeitura de Poços de Caldas se pronunciou sobre o assunto e disse que vai “prestar todo o apoio necessário aos funcionários do turno e à paciente que presenciou o incidente”.
“Estamos comprometidos em garantir a qualidade e o bom funcionamento de nossos serviços de saúde, e reforçamos que este incidente não reflete os valores e padrões éticos da unidade”, disse o governo.
O que acontecerá com a enfermeira
A enfermeira flagrada está sob investigação. Como ela é servidora pública, um processo administrativo será instaurado para apurar os fatos e tomar as medidas necessárias.
Leia também: “SBT investiga caso de diretor flagrado transando com funcionário durante o expediente“
Neste final de tarde tive lembrança de um fato que presenciei sobre o assunto. Nos idos de 85 trabalhei em empresa de capital americano e num sábado um dos vice presidente foi fazer um serão e foi pego por um segurança fazendo sexo com uma das mulheres da limpeza. O segurança não teve duvida, na segunda feira denunciou o predador no RH que dois dias depois foi sumariamente devolvido aos EUA e certamente lá chegando foi recepcionado por uma carta de demissão. Anos depois deixei a empresa e o segurança continuava lá, ou seja cumpriu seu dever e não foi prejudicado por denunciar um VP……é assim que as coisas deveriam e devem funcionar.
Interessante a hipocrisia brasileira, se podemos denominar dessa forma….em uma empresa privada se tal fato acontece, tanto médico como enfermeira seriam demitidos sumariamente e possivelmente processados por decoro e abuso, no entanto a mesma por ser servidora publica deverá passar por processo administrativo para apurar os fatos….como se apura os fatos de uma relação sexual???????? e dai certamente continuará sendo funcionária publica. Brasil precisa mudar e muito mas muito mesmo.