O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (DEM), sinalizou nesta quinta-feira, 29, que deve flexibilizar mais uma vez as medidas restritivas impostas para tentar conter a epidemia de covid-19 na cidade. Segundo ele, haverá uma reunião com o secretário municipal de Saúde, o médico Daniel Soranz, e o Conselho de Saúde do Município para definir eventuais mudanças.
“Vou me reunir com o time da Saúde hoje e, se puder relaxar, vamos relaxar. Mas só vamos divulgar isso amanhã [sexta-feira 30]”, afirmou Paes. “Se puder flexibilizar ainda mais, deixar que a cidade funcione normalmente dentro da possibilidade, neste novo normal, a gente vai relaxar. Mas a gente só informa amanhã, vendo os dados a serem divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde.”
Leia mais: “Rio de Janeiro: Eduardo Paes libera praias nos dias úteis”
Na semana passada, a prefeitura do Rio já havia anunciado flexibilizações na quarentena. A permanência de pessoas nas praias foi liberada durante os dias úteis, por exemplo. Bares, restaurantes e algumas atividades não essenciais tiveram o horário de funcionamento estendido até as 22 horas.