A polícia do Rio de Janeiro prendeu pai e filha por suspeita de homicídio, no domingo 16. A dupla, que estava no Hospital Municipal Francisco da Silva Telles, da zona norte da cidade, agrediu uma médica e, com isso, teria causado a morte de uma idosa de 82 anos que aguardava atendimento em estado gravíssimo.
Conforme a Polícia Civil, a médica estava ferida e não conseguiu atender a idosa, que teve o quadro de saúde agravado. André Luiz do Nascimento Soares, 48, e Samara Kiffini do Nascimento Soares, 23, ainda são suspeitos de terem quebrado vidros da unidade hospitalar.
Leia também: Cidade de São Paulo registra temperatura mínima de 5°C
A confusão no hospital do Rio de Janeiro
Segundo relatos de testemunhas aos policiais, o homem apresentava um ferimento leve na mão esquerda e foi até a unidade médica com a filha. Funcionários da triagem pediram a ele que aguardasse, pois havia pacientes graves.
Ainda conforme relatos de testemunhas, ambos teriam ficado incomodados com a espera e começaram a vandalizar o hospital do Rio de Janeiro. Duas portas e duas janelas tiveram os vidros quebrados.
Durante a confusão, o suspeito teria invadido a sala vermelha, onde ficam os pacientes graves e simulado portar uma arma. Ele teria dado um soco na médica que prestava assistência aos pacientes nessa sala. Ela sofreu um corte na boca e recebeu cinco pontos no ferimento.
A idosa, que também estava na sala, sofreu parada cardiorrespiratória, às 4h. Uma equipe médica tentou reverter o quadro, mas seu óbito foi constatado às 4h30.
A Polícia Civil relaciona a morte da idosa com a confusão de Soares e a filha na sala vermelha.
Ao portal g1, o advogado Cláudio Rodrigues disse que “acusar seus clientes pelo homicídio de um paciente que já estava internado naquela unidade, possivelmente com um quadro clínico ruim, é forçoso demais”.
O sistema do SUS é um lixo? Bata no médico!! A culpa com certeza é dele!!! 🤡
Dá nada não.
Agredir médicos está na moda.
O Brasil tomou um caminho complexo com desrespeito aos indivíduos e as instituições.
No meio desse tiroteio quem se prejudicou de verdade foram : a médica que levou um soco na boca tendo que ser submetida a sutura com 5 pontos e em consequência ficou impossibilitada exercer sua função, e a doente que faleceu por falta de assistência.
Tudo esclarecido e apurado, com certeza o autor da agressão deve estar livre, leve e solto sentado num boteco contando pros amigos que plantou a mão na orelha de uma médica.