O casal que tentou abandonar um menino de 8 anos no município de Trairi, localizado a 137 km de Fortaleza (CE), foi identificado como o pai e a madrasta da criança. Os dois foram ouvidos pela polícia na quarta-feira, 15, e liberados em seguida.
Na noite da última terça-feira, 14, o casal tentou, por duas vezes, deixar o menino sozinho em locais diferentes do município. Em uma das tentativas, o garoto foi fotografado do lado de fora do carro, com seus pertences em uma sacola e uma mochila.
+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste
A Secretaria da Segurança Pública informou que equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar foram acionadas depois de o casal ser visto ao deixar a criança em uma estrada e depois retornar para buscá-la.
Conselho Tutelar acompanha o caso
Segundo o Conselho Tutelar de Trairi, após ser informado sobre o caso, um profissional visitou a residência onde a criança vivia. O órgão acompanhou o garoto e entrou em contato com a mãe dele. Ela mora em Pacatuba, na Região Metropolitana de Fortaleza. Na quinta-feira, 16, a mulher foi buscar o filho.
“A criança está bem, sob os cuidados da mãe”, afirmou o Conselho Tutelar de Trairi.
Investigações em andamento
As investigações estão sob a responsabilidade da Delegacia Metropolitana de Trairi, que analisa a conduta do casal como suspeita de tentativa de abandono de incapaz e tortura psicológica.
“A Delegacia Metropolitana de Trairi conduz os trabalhos investigativos e realiza oitivas e diligências para esclarecer todas as informações sobre o caso, bem como confirmar a prática dos crimes e representar judicialmente contra os suspeitos. O veículo utilizado pelos suspeitos no dia do incidente foi apreendido pela unidade policial”, informou a Secretaria da Segurança.
Como é que justiça solta um MONSTRO desses ?
Abandonar uma criança no meio do nada ?
Não são monstros. São ASSASSINOS>
Pq não ficaram presos, acaso a criança é um saco de lixo que vc coloca na lixeira? São dois marginais, se os órgãos responsáveis não agirem, daqui à pouco será mais um nas estatísticas. Espero que a genitora tbm não seja um monstro, estamos estarrecidos de vermos frequentemente serpentes disfarçadas de mães matarem seus filhos com extrema crueldade.
Tem que ver se eles já discordaram de alguma decisão da poderosa Xandona. Se sim, pegarão prisão de 17 anos.
A humanidade está cada vez mais desumana. O que esperar do futuro vendo tais barbaridades?
Prendem o carro os infratores ficam solto. É muita injustiça .
Tivesse abandonado um gato ou cachorro, estariam presos.
Digo, tivessem.