Os países do Mercosul estão se preparando para uma nova etapa da retomada econômica e, para isso, estão apostando no turismo.
Relacionadas
Brasil, Paraguai, Argentina, Uruguai e Chile (país associado) vão adotar um plano de ações conjuntas para reabrir as atividades turísticas. O anúncio foi feito pelo ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, durante a reunião dos ministros do Turismo do Mercosul, no Recife, Pernambuco, na sexta-feira 22.
Várias medidas foram aprovadas durante o encontro, como a criação de uma marca única para o Bloco, a Visite a América do Sul, com o slogan “Um lugar, vários mundos”.
Para viabilizar a retomada, os governos dos países assinaram um acordo para permitir a viagem dos turistas entre esses países cumprindo protocolos sanitários elaborados pelos Ministérios da Saúde.
De acordo com o ministro brasileiro, com as novas ações, Brasil, Paraguai, Uruguai, Argentina e Chile podem se transformar, juntos, no “principal destino turístico do mundo”.
“Na mesma época em que você tem neve na Argentina, no Ceará você tem temperaturas quentes”, afirmou Gilson Machado. Ainda de acordo com o ministro, o ideal seria que não existissem restrições para transitar pelos países envolvidos. “Como se fosse a mesma coisa que sair de Pernambuco para a Paraíba”, comentou.