Países do Mercosul anunciam acordo para retomada do turismo

Brasil, Paraguai, Argentina, Uruguai e Chile vão adotar plano de ações conjuntas para reabrir as atividades turísticas
-Publicidade-
Os ministros fecharam acordo para criar uma marca única para o Mercosul
Os ministros fecharam acordo para criar uma marca única para o Mercosul | Foto: Roberto Castro/Ministério do Turismo

Os países do Mercosul estão se preparando para uma nova etapa da retomada econômica e, para isso, estão apostando no turismo.

Brasil, Paraguai, Argentina, Uruguai e Chile (país associado) vão adotar um plano de ações conjuntas para reabrir as atividades turísticas. O anúncio foi feito pelo ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, durante a reunião dos ministros do Turismo do Mercosul, no Recife, Pernambuco, na sexta-feira 22.

-Publicidade-

Várias medidas foram aprovadas durante o encontro, como a criação de uma marca única para o Bloco, a Visite a América do Sul, com o slogan “Um lugar, vários mundos”.

Para viabilizar a retomada, os governos dos países assinaram um acordo para permitir a viagem dos turistas entre esses países cumprindo protocolos sanitários elaborados pelos Ministérios da Saúde.

De acordo com o ministro brasileiro, com as novas ações, Brasil, Paraguai, Uruguai, Argentina e Chile podem se transformar, juntos, no “principal destino turístico do mundo”.

“Na mesma época em que você tem neve na Argentina, no Ceará você tem temperaturas quentes”, afirmou Gilson Machado. Ainda de acordo com o ministro, o ideal seria que não existissem restrições para transitar pelos países envolvidos. “Como se fosse a mesma coisa que sair de Pernambuco para a Paraíba”, comentou.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.