Três linhas da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) funcionam parcialmente nesta terça-feira, 24. São elas: 11-Coral, 12-Safira e 13-Jade, que atendem a 560 mil passageiros por dia. O sindicato de ferroviários informou que a paralisação é por tempo indeterminado. A categoria decidiu cruzar os braços depois de negar proposta de reajuste salarial da CPTM.
Em liminar a favor da CPTM, o desembargador Rafael Ribeiro, do Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo, determinou que os grevistas mantenham pelo menos 70% dos trens funcionando e dos funcionários trabalhando nos horários de pico. A exigência vale para os períodos: 5h às 9h; 17h às 20h. No restante do dia, os grevistas devem manter em funcionamento 50% dos trens.
A prefeitura de São Paulo informou que o rodízio municipal de veículos — placa com final 3 ou 4 — está suspenso em razão da greve.
Leia também: “China faz aporte milionário em sindicatos brasileiros”
Isso é o PT querendo prejudicar a manifestação.
Vejo um cão 🐕 chupando manga.
Tá mais tranquilo que esses ineptos, que vivem de migalhas.
Por tempo indeterminado… Já dá para saber o dia do final dessa paralisação: 8 de setembro. Esses vagabundos sindicalistas querem mesmo é atrapalhar as comemorações do 7 de setembro na avenida paulista e só no o fazem na véspera para não dar muito na vista de que se trata de uma sabotagem ao movimento. Aguardem que os metroviários vão aderir logo mais, aguardem.