Pazuello vai para a reserva remunerada do Exército

O ex-ministro da Saúde solicitou a transferência em 21 de fevereiro
-Publicidade-
Pazuello ocupava um cargo na Secretaria Especial de Assuntos Estratégicos da Presidência da República
Pazuello ocupava um cargo na Secretaria Especial de Assuntos Estratégicos da Presidência da República | Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro transferiu o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello para a reserva remunerada do Exército. O ato consta em publicação do Diário Oficial da União desta sexta-feira, 4. Pazuello ocupava um cargo na Secretaria Especial de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, para o qual havia sido nomeado por Bolsonaro em junho do ano passado. Depois de dez meses, o general deixou o Ministério da Saúde, em março de 2021.

Pazuello pediu para ir para a reserva remunerada em 21 de fevereiro. A reserva remunerada é uma espécie de “aposentadoria” do serviço militar. Afastado de suas atribuições, o general continuará recebendo remuneração. Agora, o ex-ministro pode se filiar e participar de atividades partidárias, o que é vedado aos militares da ativa. Para se candidatar, um militar deve comunicar a intenção ao Comando do Exército e se licenciar no prazo de seis meses antes das eleições.

Pazuello e a Câmara dos Deputados

-Publicidade-

Segundo reportagem do jornal Estado de S.Paulo desta sexta-feira, 4, o ex-ministro pretende disputar o cargo de deputado federal pelo Rio de Janeiro. O general ainda negocia com alguns partidos, sendo o PL, escolhido pelo presidente Bolsonaro, seu destino mais provável.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

4 comentários Ver comentários

  1. É melhor explicar que reserva é igual a aposentadoria, pois um leigo que lê a reportagem falando que vai para a reserva mas fica recebendo o salário, da um ar de privilégio.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.