Jair Bolsonaro se manifestou sobre o pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR) acerca dos dados das redes sociais do ex-presidente.
Conforme a defesa de Bolsonaro, tal tipo de solicitação é motivo de “grande preocupação com o exercício da liberdade”.
“Causa grande preocupação com o exercício da liberdade de pensamento e opinião, que se pretenda requerer aos servidores provedores de redes sociais o envio da lista completa e de respectivos dados de identificação de todos os seus seguidores em redes sociais”, disse o advogado Paulo da Cunha Bueno, ao jornal Folha de S.Paulo.
A defesa ainda rebate o pedido feito pela PGR. “Tal informação não guarda qualquer conexão lógica com o fato em apuração — sobre o qual o presidente já prestou declarações, esclarecendo todas as circunstâncias —, tratando-se de inaceitável e absurda tentativa de monitoramento político”, afirmou.
Leia também: “O golpe que nunca foi dado”, artigo de J.R. Guzzo publicado na edição 170 da Revista Oeste
PGR quer informações das redes sociais de Bolsonaro
A solicitação, feita no âmbito do inquérito que investiga os atos de vandalismo de 8 de janeiro, cobra postagens feitas por Bolsonaro e a lista completa com os dados e a identificação de todos os seguidores. O pedido será analisado pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
A PGR também quer que as plataformas em que Bolsonaro tem conta, como Instagram, Facebook e Twitter, apresentem um dossiê com postagens dele referentes às eleições, às urnas eletrônicas, às Forças Armadas e ao STF.
Além disso, a Procuradoria pede que seja enviada uma cópia do vídeo publicado por Bolsonaro, dois dias depois dos atos de vandalismo às sedes dos Três Poderes, questionando a segurança das urnas eletrônicas. Na época, a postagem foi apagada logo em seguida.
O subprocurador-geral da República, Carlos Frederico Santos, responsável pelas investigações, ressaltou que a solicitação já havia sido feita, mas que não foi analisada pelo ministro Alexandre Moraes. Portanto, reiterou o pedido nesta segunda-feira, 17.
Estão cumprindo ordem? … “nós destruímos o Bolsonaro, agora precisamos destruir o bolsonarismo…”. Lembrei-me do filme Hotel Ruanda…
O ex-presidente JAIR BOLSONARO virou um perseguido político. E a (P)orcos (G)arantem a (R)epressão é o corvo que sobrevoa sombriamente sobre as LIBERDADES DE EXPRESSÃO dos cidadãos. As folhas da nossa CF são usadas como papel higiênico pelos membros do (S)ão (T)odos (F)arsantes.
Pobre BRASIL!!!!😑💬👉👉👉🤐
Todas essas informações estão nas plataformas, não estão? Basta consultar! Consultar histórico, seguidores, seguidos! Simples assim! Por que a PGR faz algo assim? Pressão? Botar pilha? Jogar gasolina? Ou para Barroso e suas falas serem esquecidas?
Não é a Venezuela que tem um democracia relativa, é o Brasil que tem uma DEMO cracia, galopando para DITADURA.
PARECE QUE ESTAMOS VIVENDO NA RUSSIA. A QUADRILHA DE TOGADOS FAZ PERSEGUIÇÃO POLÍTICA DESCARADAMENTE.
MUITA FALTA DE PUDOR. AS LEIS NÃO EXISTEM PARA ESSES PSICOPATAS.
Parece coisa da KGB.
Carta de um Brigadeiro.
Nunca mais se diga que nossas Forças Armadas nunca perderam uma guerra!
Hoje perdemos a maior delas!
Perdemos nossa Coragem!
Perdemos nossa Honra!
Perdemos nossa Lealdade!
Não cumprimos com o nosso Dever!
Perdemos a nossa Pátria!
Eu estou com vergonha de ser militar!
Vergonha de ver que tudo aquilo pelo qual jurei, trabalhei e lutei, foi traído por militares fracos, desleais e covardes, que fugiram do combate, preferindo apoiar quem sempre nos agrediu, sempre nos desrespeitou, sempre nos humilhou e sempre se vangloriou disso, e que ainda brada por aí que não nos quer em sua escolta, por não confiar nos militares das Forças Armadas, e que estas devem ser “colocadas em seu devido lugar”.
Militares que traíram seu próprio povo, que clamou pela nossa ajuda e que não foi atendido, por estarem os militares da ativa preocupados somente com o seu umbigo, e não com o povo a quem juraram proteger!
Fomos reduzidos a pó. Viramos farelo.
Seremos atacados cruelmente e, se reagirmos somente depois disso, estaremos fazendo apenas em causa própria, o que só irá piorar ainda mais as coisas.
Joguem todas as nossas canções no lixo!
A partir de hoje, só representam mentiras!
Como disse Churchill:
“Entre a guerra e a vergonha, escolhemos a vergonha.”
E agora teremos a vergonha e a guerra que se seguirá inevitavelmente.
A guerra seguirá com o povo, com os indígenas, com os caminhoneiros, com o Agronegócio. Todos verão os militares como traidores.
Segmentos militares certamente os apoiarão. Eu inclusive.
Generais não serão mais representantes de suas tropas.
Perderão o respeito dos honestos.
As tropas se insubordinarão, e com toda razão.
Os generais pagarão caro por essa deslealdade.
Esconderam sua covardia, dizendo não ter havido fraude nas urnas.
Oras! O Exército é que não conseguiu identificar a fraude!
Mas outros, civis, conseguiram!
A vaidade prevaleceu no Exército e no seu Centro de Guerra Cibernética. Não foram, mais uma vez, humildes o suficiente para reconhecer suas falhas. Prevaleceu o marketing e a defesa de sua imagem. Perderam, Manés!
E o que dizer da parcialidade escancarada do TSE e do STF, que além de privilegiarem um candidato, acabam por prender inconstitucionalmente políticos, jornalistas, indígenas, humoristas e mesmo pessoas comuns, simplesmente por apoiar temas de direita, sem sequer lhes informar o crime cometido ou oportunidade de defesa? Isso não conta? Isso não aconteceu?
E a intromissão em assuntos do Executivo e do Legislativo?
Isso também não aconteceu?
Onde está a defesa dos poderes constitucionais?
Onde estão aqueles que bradaram que não bateriam continência a um ladrão?
Será que os generais são incapazes de enxergar que, validando esta eleição, mesmo com o descumprimento de ordem de entrega dos códigos-fonte, valida-se também esse mesmo método, não só para todas as próximas eleições, para o que quer que seja, perpetuando a bandidagem no poder, assim como corrompendo futuros plebiscitos e decisões populares para aprovar/reprovar qualquer grande projeto de interesse da criminalidade?
NÃO HAVERÁ MAIS ELEIÇÕES HONESTAS!
A bandidagem governará impune, e as Forças Armadas, assim como já ocorre com a Polícia Federal, serão vistas como cães de guarda que asseguram o governo ditatorial.
O povo nunca perdoou os traidores nem os burros.
Não vai ser agora que irão.
Ah, sim, generais:
Entrarão para a História!
Pela mesma porta que entrou Calabar.
QUE VERGONHA!
Assina:
Brigadeiro Eduardo Serra Negra Camerini
Essa pgr virou um puxadinho da esquerdalha. Esses porcos serão enviados para o lugar que merecem, para os quintos dos infernos.
Parece coisa que a KGB faria.
LEI Nº 13.869, DE 5 DE SETEMBRO DE 2019
Art. 41. O art. 10 da Lei nº 9.296, de 24 de julho de 1996, passa a vigorar com a seguinte redação:
“Art. 10. Constitui crime realizar interceptação de comunicações telefônicas, de informática ou telemática, promover escuta ambiental ou quebrar segredo da Justiça, sem autorização judicial ou com objetivos não autorizados em lei:
Pena – reclusão, de 2 (dois) a 4 (quatro) anos, e multa.
Parágrafo único. Incorre na mesma pena a autoridade judicial que determina a execução de conduta prevista no caput deste artigo com objetivo não autorizado em lei.” (NR)
Valeu!
Atitude perigosa da PGR, estamos caminhado para um desastre!
O ladrão só invade porque a cerca está podre. Tem milhões(maioria) de pessoas no país, achando q está tudo normal no país. Não está! Estão querendo mesmo a destruição. Lembre-se da fala de João Batista Figueiredo(agora último a de bolsonaro tbm) sobre a chegada deste sindicato no poder. Vai doer, mas só vão deixar o poder com sangue.
E tudo cai na mesa de Alexandre, o grande para decidir. Os outros 10 ministros do esseteefe nada decidem.
Demos espaços perigosos e corremos perigo. Já vi muitos criadores de cães e feras, serem devorados por essas. Esse tipo de perseguição é ediondo, tirânico demais. Acho que só tem na Coreia do Norte e na ching. Interessante que a nossa mídia chapa branca não contesta nadinha, como se fosse realmente um movimento pela “democracia”. É só dizer aonde os apoiadores do Bolsonaro devem se apresentar e mais de meio país estará lá. Vão torturar? Matar? Destruir as famílias? Confiscar seus bens? Talvez, enforcar em praça pública?
Estarrecedora a rapidez com que tudo está acontecendo! O limite é o paredão?