Nesta quinta-feira, 9, o cantor Gusttavo Lima concedeu entrevista pela primeira vez desde o começo das investigações da Operação Integration. Ele é investigado por suspeitas de lavagem de dinheiro e associação criminosa em jogos on-line. O sertanejo negou as acusações e afirmou estar à disposição da Justiça.
“Nem sei como se lava dinheiro”, disse Gusttavo Lima, em entrevista ao site Migalhas. “Minha vida sempre foi fazendo as coisas certas. Falaram que fugi, que loucura é essa? Estou à disposição da Justiça. Sou brasileiro com muito orgulho, com muito amor. Nunca vou fugir da raia.”
+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste
O cantor afirmou ter toda a documentação que comprova sua inocência e se mostrou tranquilo. “Contra documentos, não há argumentos”, disse. “Temos toda a documentação, todos os contratos, notas fiscais, temos tudo.”
“Ainda perguntei ao meu advogado o que havíamos feito de errado, e ele falou: ‘Gusttavo, simplesmente não há como explicar’”, afirmou Gusttavo Lima. “Estou muito tranquilo porque isso é um grande achismo, uma grande teoria. E estou à disposição da Justiça.”
Gusttavo Lima também comentou o mandado de prisão expedido contra ele. “Enviamos todo o nosso material para a Justiça de Pernambuco”, disse. “Depois, me surpreendi com o pedido de prisão.”
O cantor explicou ainda que estava na Grécia quando a polícia foi ao seu escritório. “O advogado ligou para a polícia dizendo que o que estavam procurando estava na gaveta tal, com nota fiscal, o contrato está tudo certo, vocês podem levar tudo”, detalhou.
Gusttavo Lima nega ser sócio da Vai de Bet
Sobre a empresa Vai de Bet, o cantor disse que não é proprietário, apenas assinou um contrato de imagem. “O contrato foi firmado em 2022, cumprimos 100% com a empresa e a empresa cumpriu 100% conosco”, disse.
Leia também: “Gusttavo Lima é indiciado por lavagem de dinheiro”
“Nestes dois anos, fui garoto-propaganda da Vai de Bet, não sou dono, nunca fui proprietário”, contou ao Migalhas. “Auxiliei a Vai de Bet no que foi preciso, como parte do meu contrato, e é isso.”
O cantor disse que outros artistas também firmaram contratos com empresas de apostas. “Pô, Gusttavo Lima fez contrato com bets?”, indagou. “Fez. Quantos outros artistas fizeram? Quais programas de televisão fizeram?”
“Não estou justificando, tem que haver Justiça”, afirmou Gusttavo Lima. “Quando se identifica algo que está chamando a atenção, investigue. Estou à disposição das autoridades. Fiquem à vontade. Podem olhar tudo, não tenho nada a esconder.”