Esta segunda-feira, 30, é mais um dia de buscas por pessoas desaparecidas depois do deslizamento de barragens por causa das fortes chuvas no Grande Recife. O principal ponto em que as buscas ocorrem é Jardim Monte Verde, região limítrofe entre a capital e Jaboatão dos Guararapes. Com isso, há ao menos 85 mortos em Pernambuco, desde a quarta-feira 23.
Mais de 20 pessoas morreram soterradas e tiveram os corpos resgatados da lama em Jardim Monte Verde. Entretanto, segundo o Corpo de Bombeiros, ainda há vítimas desaparecidas entre os escombros.
As buscas são feitas por moradores, pelo Exército e pelos bombeiros de Pernambuco e de outros Estados, que enviaram efetivo para ajudar em meio ao desastre.
Relacionadas
Bolsonaro visita áreas afetadas
O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), deve desembarcar hoje em Pernambuco com o ministro da Justiça, Anderson Torres, para verificar a região atingida por forte chuva e conceder entrevista sobre o apoio do governo federal. Outros ministros devem participar da viagem.
Apesar da agenda do Planalto não prever o deslocamento, a viagem foi anunciada pelo presidente em suas redes sociais no domingo 29.
– Tragédia das chuvas em PE e AL.
– O nosso Governo disponibilizou, desde o primeiro momento, todos os seus meios para socorrer aos atingidos, aí incluído as Forças Armadas.
– Na manhã de segunda (30/maio) me deslocarei para Recife para, in loco, melhor se inteirar da tragédia.
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) May 29, 2022
FAZEM MORADIAS EM AREAS DE ALTO RISCO, E O PODER PUBLICO, OMISSO E CONIVENTE. BASTA CHOVER FORTE E O DRAMA SE REPETE..