Pescadores do município de Mar Vermelho (AL) encontraram, na última quinta-feira, 6, um crânio humano dentro de uma lagoa.
+ Leia mais notícias do Brasil em Oeste
A descoberta deixou os moradores da pequena cidade, de 3,6 mil habitantes, intrigados. Isso porque, segundo eles, praticamente nenhum crime acontece no município, onde todos se conhecem.
Josué Marcos, secretário de Turismo de Mar Vermelho, disse ao portal UOL que, “mesmo se fosse coisa antiga, o pessoal lembraria”.
A descoberta do crânio humano
No entanto, José Marcos afirmou que não considerou o achado ruim, porque pôs a cidade no noticiário — e, de certa forma, ajudou a divulgar o Festival de Inverno de Mar Vermelho. O evento ocorrerá em agosto.
“Quando tiramos o crânio humano da água, veio gente de todo canto para ver”, contou um dos pescadores, em entrevista ao UOL. “Mas ninguém sabia quem era o dono dele.”
Ele ainda classificou a cena como assustadora, “porque o bicho era bem feio”. A cidade de Mar Vermelho se autointitula “A Suiça Alagoana”, porque é a cidade mais fria de Alagoas. Nas noites de inverno, as temperaturas podem chegar aos 10ºC durante a noite.