Bento Albuquerque ressaltou, no entanto, que privatização da Petrobras não está nos planos do governo

O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, disse na noite de ontem, em entrevista ao programa Direto ao Ponto, da rádio Jovem Pan, que não vê sentido em o Brasil ter uma estatal para a produção de petróleo. “Hoje, eu não faria uma Petrobras. Não faz nenhum sentido um Estado capitalista como o Brasil ter uma empresa de petróleo”, afirmou. “Hoje, faz sentido você ter empresas, a produção cada vez maior.”
O ministro lembrou que cerca de 63% de toda a exportação do petróleo brasileiro vai para refinarias chinesas e que não existe uma empresa estatal para extração e refino de petróleo na China.
Leia também: Petrobras aumenta produção e dá pontapé na crise
Albuquerque ressaltou, no entanto, que a privatização da estatal não está nos planos da gestão atual. “O governo já colocou de forma bastante categórica que a privatização da Petrobras não está na pauta.”
Todo santo dia tem um ministro ou alguém do governo alardeando que vão privatizar os Correios, a Eletrobras, a Petrobras. Isso é conversa pra boi dormir. Não querem e não vão privatizar coisa nenhuma. É só pretexto pra virar notícia.