A Petrobras suspendeu temporariamente as inscrições para o concurso público de nível técnico que oferece mais de 6 mil vagas. A decisão foi oficializada no Diário Oficial da União.
De acordo com a estatal, essa medida visa expandir o número de cidades onde as provas serão realizadas, passando de 19 para 40, abrangendo as capitais de todos os Estados brasileiros. A reabertura das inscrições, com um novo edital, está programada para a próxima segunda-feira, 8.
+ Petrobras se prepara para recomprar suas ações em 2024
Do total de 6.412 vagas disponíveis, 916 são destinadas à contratação imediata, enquanto 5.496 são para compor o cadastro reserva.
“Estamos atendendo a uma demanda que chegou até nós pelos próprios candidatos, e consideramos um pedido legítimo”, destacou o presidente da petrolífera, Jean Paul Prates.. “A Petrobras é uma empresa de todo o Brasil, então nada mais justo do que as provas serem realizadas em todas as capitais, de norte a sul.”
“Com isso, ampliamos as chances de brasileiros de diferentes regiões poderem disputar uma vaga e tornar realidade o sonho de ser um empregado da Petrobras.”
Jean Paul Prates
+ Leia mais notícias de Brasil na Revista Oeste
Os candidatos já inscritos no concurso também terão a opção de alterar o local de prova para uma das novas cidades até o término das inscrições, em 31 de janeiro. O local escolhido para a realização do exame não está vinculado ao município da vaga para a qual o candidato está concorrendo.
Participação no processo seletivo
Para participar do processo seletivo, os interessados devem possuir ensino médio técnico, realizar a inscrição no site oficial e efetuar o pagamento de uma taxa no valor de R$ 62,79.
As vagas contemplam diversas áreas de ênfase para profissionais de nível técnico, tais como:
- enfermagem do trabalho;
- inspeção de equipamentos e instalações;
- logística de transportes (controle);
- manutenção (caldeiraria, elétrica, instrumentação, mecânica);
- operação;
- operação de lastro;
- projetos, construção e montagem (edificações, elétrica, instrumentação, mecânica);
- química de petróleo, segurança do trabalho; e
- suprimento de bens e serviços (administração).
O salário inicial oferecido é de R$ 5.878,82.
Leia também: “Petrobras reduz novamente o preço do diesel para distribuidoras“