A Polícia Federal (PF) pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) a decretação de prisão preventiva de Ivan Rejane Pinto, preso na semana passada por compartilhar ameaças contra ministros da Corte e o ex-presidente Lula (PT) nas redes sociais. O pedido da PF será analisado pelo ministro Alexandre de Moraes.
Segundo a PF, o material apreendido contém elementos informativos que demonstram a prática de crimes.
“A análise do aplicativo de mensagens WhatsApp instalado no aparelho celular apreendido identificou várias trocas de mensagens relacionadas ao objeto da presente investigação”, informou a polícia no documento enviado à Corte.
Para a PF, “a adesão de seguidores ao objetivo de atingir mediante violência a integridade física de ministros do STF ficou também demonstrada em mensagens no aplicativo de WhatsApp”.
“A reiteração da prática criminosa, reproduzindo o mesmo modo de agir, com a mesma agressividade e ímpeto, são coerentes com o que foi obtido durante o estudo do material obtido na busca e apreensão. Além disso, há a existência de mensagens que reforçam a atuação de Ivan Rejane no intuito de angariar seguidores que se associam aos seus ideais criminosos para tentar, de forma concreta, mediante violência ou grave ameaça abolir o Estado Democrático de Direito”, afirmou a PF.
Ivan Rejane Pinto foi preso pela PF na sexta-feira 22, em Belo Horizonte, por determinação do ministro Alexandre de Moraes. Na terça-feira 26, o ministro já havia prorrogado a prisão temporária de Ivan.
Nas postagens em redes sociais que embasaram a prisão, o acusado fez diversos ataques a Luiz Inácio Lula da Silva, Gleisi Hoffmann e Marcelo Freixo, além de criticar ministros do STF indicados pelo PT.
Esse cidadão tem ADVOGADO fazendo a sua defesa?
Ora, ora, por que o processo está no STF, se o cidadão não tem foro privilegiado? Por que não está numa vara comum?
Ora, ora, o que diz a LEI SOBRE O CRIME DE AMEAÇA?
Essa sanha autoritária não vai parar: tem de ser parada! Nada menos!
Ainda bem que nem todos são covardes.
Vamos gente.
Pegaram um, vem outros
Vamos acabar com essa raça
Não é ex Presidente!!! É ex presidiário!!!
A PF de exemplo mundial no combate à corrupção governamental, virou polícia política! O que aconteceu? Que lástima, que tragédia!
É a banda podre da PF, que no desespero face à derrota iminente, , atende ao chamado da esquerda ($$$) para combater o PR. Essa podridão está tb no MPF MPE.
Tudo infestado.
Artigo 142. STM assume STF e inicia a limpeza ideológica do Estado.
Já que a palavra “FASCISTA” está na moda, assim vamos ao sentido do termo: FASCISMO = s.m. Partido político implantado por Mussolini na Itália e que tinha por emblema o fasces dos antigos lictores romanos.
LICTORES: Oficiais romanos que acompanhavam os magistrados com molho de varas e machadinha para as execuções de justiça (os ditadores eram precedidos de 24 lictores,os cônsules e decênviros de 12, os pretores provinciais de 6 e os questores de 5).
FONTE: Dicionário da língua portuguesa.
Então ?? O que vos parece??!!
Que diabo de polícia federal é essa que só prende gente da direita?
Senhores Delegados da gloriosa Polícia Federal, com é que fica o caso daquele “cineasta” que soltou um filme simulando a morte do Presidente Bolsonaro?! Isto não é apologia ao crime de uma autoridade CONSTITUÍDA ? Se whatsapp serve de parâmetro para prender alguém, um filme, com atores, grandes aparatos cinematográficos não tem mais peso, nessa balança.
EXIGIMOS QUE SEJA FEITA JUSTIÇA TAMBÉM MO CASO DA SIMULAÇÃO DA MORTE DO BOLSONARO MESSA FILMAGEM.. É PRECISO HAVER SERIEDADE NAS OPERAÇÕES.
A história nefasta está se repetindo dia a dia bem na frente de nossos olhos, e ñ fazemos nada!
Exatamente Júlio César, subverteram totalmente as prerrogativas do sistema judiciário… O Brasil perdeu o rumo da democracia, algo bastante contundente deverá acontecer pra colocar o país nos trilhos da lei da ordem e da prosperidade…
Agora esperamos que Alexandre de Moraes também acione a PF para prender todos envolvidos no vídeo que sugere um acidente com morte do presidente da república, Jair Messias Bolsonaro!
Não há qualquer legitimidade ou legalidade na instituição STF (Suprema Corte do Brasil).
Não havendo JUÍZES de ofício, concursados, para exercer o cargo de Ministro do STF, pergunto: qual a credibilidade, legitimidade e imparcialidade, somadas ao pleno e profundo conhecimento da Constituição, terão os ministros nomeados (apadrinhados) por presidentes em exercício? Os atuais ministros NÃO são juízes de ofício. Na verdade são funcionários públicos, ocupantes de Cargo em Comissão. Em sua maioria, quase totalidade, são apenas advogados ou bacharéis (sem aprovação do exame da Ordem). Somente com a apresentação e aprovação de PEC (Proposta de Emenda), pelo Congresso, propondo a integral modificação no formato atual, a qual institua Concurso entre a Magistratura para ocupar este cargo de altíssima relevância, o Brasil poderá modificar este status quo de ilegalidade e legitimidade zero. Quer modificar esse absurdo? Siga ao site CHANGE ORG e assine: https://chng.it/QTLGg886
gestapo em ação….kkkkk
Está cada vez mais difícil ser direita no País, Bebel Gilberto sambou em cima da nossa bandeira nem um pio foi dado, Lula vai controlar a imprensa, voltar a subsidiar o MST, nem uma palavra, jogam futebol com a cabeça do PR , matam o PR numa motociata , nem uma palavra, se questionarem a urnas eletrônicas.. cadeia. Assinantes devemos moderar nossos comentários, PF pode 6hs d”amanhã baterem na nossa porta.
Tudo combinado!
Está tudo errado.O rito processual,mais uma vez,foi ignorado.
Da mesma forma, essa mesma PF deveria recomendar a não soltura do Adélio, esse sim que é perigoso que nada avisou, foi lá e fez o que ele achava que tinha que ser feito. Já esse parlapatão aí, fala que vai fazer isso e aquilo, na verdade não faz merda nenhuma. Quem quer fazer algo, não fica dizendo bobagens pela internet, vai lá e faz, simples assim. Esses caras dessa PF deveriam procurar algo de mais produtivo para fazer, estão pegando muito mal com esse episódio aí.
Esse tal Estado de Direito é o regime mais frágil e fru-fru que existe, pois qualquer meia-dúzia de Josés-Roelas conspirando num zap é o suficiente para ameaçá-lo ou até mesmo aboli-lo…