A Polícia Federal (PF) realiza, nesta terça-feira, 19, uma operação contra o que seria uma organização criminosa que teria planejado um suposto golpe de Estado para impedir a posse do presidente Lula e restringir a atuação do Poder Judiciário.
Foram presos quatro militares (da ativa e reserva) das Forças Especiais do Exército (os chamados “kids pretos”) e um policial federal.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou a operação, em virtude de ele próprio ser alvo do suposto conluio.
Conforme a PF, as investigações revelaram que a organização criminosa utilizou “elevado nível de conhecimento técnico-militar” para planejar, coordenar e executar ações ilícitas nos meses de novembro e dezembro de 2022.
Entre as ações, de acordo com os agentes, havia um “detalhado planejamento operacional, denominado ‘Punhal Verde e Amarelo'”.
O plano, que seria executado no dia 15 de dezembro de 2022, teria como objetivo matar Lula e o vice-presidente Geraldo Alckmin.
Também estariam nos planos a prisão e a execução de Moraes. Segundo a PF, o juiz do STF vinha sendo monitorado continuamente, caso o suposto golpe de Estado fosse consumado.
Mandados contra suposto golpe miram ex-assessor de Bolsonaro
Os alvos dos mandados de prisão preventiva são:
- Hélio Ferreira Lima, integrante dos “kids pretos”;
- Mario Fernandes, ex-assessor da Presidência de Jair Bolsonaro (PL);
- Rafael Martins de Oliveira, integrante dos “kids pretos”;
- Rodrigo Bezerra de Azevedo, integrante dos “kids pretos”;
- Wladimir Matos Soares, policial federal.
Leia também: “‘Não existe golpe de Estado com pessoas desarmadas’, diz Ives Gandra”
Os agentes também cumprem três mandados de busca e apreensão e 15 medidas cautelares. O Exército acompanhou o cumprimento das ordens no Rio de Janeiro, em Goiás, Amazonas e Distrito Federal.
Segundo a PF, os fatos investigados nesta fase da investigação configurariam os crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado e organização criminosa.
Essa organização criminosa estava sob o comando do Saci e a ordem para o golpe seria dada pela Mula-Sem-Cabeça que soltaria fogo pelas ventas que não tem porque não tem cabeça. Podem acreditar!
Melhor é o nome do grupo terrorista que iria meter um golpe no estadu democráticu do brazil, Kids Pretos, acho que que pra ficar mais verossímel, faltou o “bengalas” no nome do grupo!
A gente nunca sabe se são verdeiros porque hoje se prende sem provas ou cim indícios fracos. Nesse país omperial nem pensar pode. Pensou vai preso
Calma, Calma que a Carta é do Brigadeiro. NAO QUERO SER PRESO PELOS IMPOSTORES, TENHO O DIREITO DE LIVRE EXPRESSAO.
STF O NOVO PARTIDO SOCIALISTA COMUNISTA DO BRASIL, ATE QUANDO ???????????????????????????????????
Carta de um Brigadeiro
Nunca mais se diga que nossas Forças Armadas nunca perderam uma guerra!
Hoje perdemos a maior delas!
Perdemos nossa Coragem!
Perdemos nossa Honra!
Perdemos nossa Lealdade!
Não cumprimos com o nosso Dever!
Perdemos a nossa Pátria!
Eu estou com vergonha de ser militar!
Vergonha de ver que tudo aquilo pelo qual jurei, trabalhei e lutei, foi traído por militares fracos, desleais e covardes, que fugiram do combate, preferindo apoiar quem sempre nos agrediu, sempre nos desrespeitou, sempre nos humilhou e sempre se vangloriou disso, e que ainda brada por aí que não nos quer em sua escolta, por não confiar nos militares das Forças Armadas, e que estas devem ser “colocadas em seu devido lugar”.
Militares que traíram seu próprio povo, que clamou pela nossa ajuda e que não foi atendido, por estarem os militares da ativa preocupados somente com o seu umbigo, e não com o povo a quem juraram proteger!
Fomos reduzidos a pó. Viramos farelo.
Seremos atacados cruelmente e, se reagirmos somente depois disso, estaremos fazendo apenas em causa própria, o que só irá piorar ainda mais as coisas.
Joguem todas as nossas canções no lixo!
A partir de hoje, só representam mentiras!
Como disse Churchill:
“Entre a guerra e a vergonha, escolhemos a vergonha.”
E agora teremos a vergonha e a guerra que se seguirá inevitavelmente.
A guerra seguirá com o povo, com os indígenas, com os caminhoneiros, com o Agronegócio. Todos verão os militares como traidores.
Segmentos militares certamente os apoiarão. Eu inclusive.
Generais não serão mais representantes de suas tropas.
Perderão o respeito dos honestos.
As tropas se insubordinarão, e com toda razão.
Os generais pagarão caro por essa deslealdade.
Esconderam sua covardia, dizendo não ter havido fraude nas urnas.
Oras! O Exército é que não conseguiu identificar a fraude!
Mas outros, civis, conseguiram!
A vaidade prevaleceu no Exército e no seu Centro de Guerra Cibernética. Não foram, mais uma vez, humildes o suficiente para reconhecer suas falhas. Prevaleceu o marketing e a defesa de sua imagem. Perderam, Manés!
E o que dizer da parcialidade escancarada do TSE e do STF, que além de privilegiarem um candidato, acabam por prender inconstitucionalmente políticos, jornalistas, indígenas, humoristas e mesmo pessoas comuns, simplesmente por apoiar temas de direita, sem sequer lhes informar o crime cometido ou oportunidade de defesa? Isso não conta? Isso não aconteceu?
E a intromissão em assuntos do Executivo e do Legislativo?
Isso também não aconteceu?
Onde está a defesa dos poderes constitucionais?
Onde estão aqueles que bradaram que não bateriam continência a um ladrão?
Será que os generais são incapazes de enxergar que, validando esta eleição, mesmo com o descumprimento de ordem de entrega dos códigos-fonte, valida-se também esse mesmo método, não só para todas as próximas eleições, para o que quer que seja, perpetuando a bandidagem no poder, assim como corrompendo futuros plebiscitos e decisões populares para aprovar/reprovar qualquer grande projeto de interesse da criminalidade?
NÃO HAVERÁ MAIS ELEIÇÕES HONESTAS!
A bandidagem governará impune, e as Forças Armadas, assim como já ocorre com a Polícia Federal, serão vistas como cães de guarda que asseguram o governo ditatorial.
O povo nunca perdoou os traidores nem os burros.
Não vai ser agora que irão.
Ah, sim, generais:
Entrarão para a História!
Pela mesma porta que entrou Calabar.
QUE VERGONHA!
Assina:
Brigadeiro Eduardo Serra Negra Camerini
O careca sendo um dos investigados. Ridículo, nível União Soviética o que estão tentando criar.
Coincidencia essas diligencias terem sido determinadas no ultimo dia do G20, para fazer o famoso fogo de encontro, com todas as noticias negativas do evento para nosso país, infelizmente.
Agora a piada maior é a tentativa de golpe com estilingue e bolinhas de gude.
Estamos indo de mal a pior
Provavelmente, mais uma narrativa fantasiosa, provas “plantadas” ou falsas, com suporte da banda cooptada da PF e FAs.
O “Sistema” está em pânico e vale tudo para prender ou assassinar Jair Bolsonaro. Mesmo sem o COMPROVANTE IMPRESSO DO VOTO e possível fraude eleitoral, sabem que a partir de 2026, a direita deve iniciar a limpeza.
Mais uma cortina de fumaça para proteger os escândalos desse DESgoverno, em detrimento de aprisionar pessoas de bem, com fatos irreais e ilegalidades juridicas… OvO psicopata!
Estão sendo presos por algo que não executaram???!!!
Ele não recua, e tem na cabeça que seria vítima caso o suposto golpe tivesse ocorrido.
Tá bom! A gente acredita!
Prendam o Xandão já é sua família por venda de sentenças….isso sim ..tá provado e É REAL!
Gilmar, toffoli, Rosa Weber, Lewandowisk…ixiii quase todos.
O cara é um mentiroso que tem alucinações…que droga esse cara usa!? Ou melhor…que está em abstinência?..
A capacidade inventar desses canalhices é digna de uma criança de 9 anos.
Pergunto novamente….ATÉ QUANDO essa palhaçada vai perdurar…até quando a covardia dos atingidos e suas instituições de estado vão acatar caladinhas!?!
O cara é vítima, investigador, acusador e juíz tudo ao mesmo tempo. Fica difícil assim. Vamos ver o q essa montanha vai parir daqui uns dias.
tudo para disfarçar o desgoverno atual e o ministri está louco para pousar de vítima. todos os tiranos se fazem de vitima para ser o ofensor
Importante é tirar o foco da janjolina