A Polícia Federal (PF) prendeu na noite de sexta-feira 13 um morador de Governador Valadares, em Minas Gerais, depois de um mandado de prisão temporária expedido pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Identificado como Roque Saldanha, o homem é suspeito de “tentativa de golpe” por conta das suas publicações feitas no Instagram, onde tem mais de 11 mil seguidores. Saldanha foi candidato a deputado federal pelo PSC por Minas Gerais, mas não se elegeu.
Roque se apresenta como locutor e apresentador e faz questão de dizer que é “da roça”. A última publicação na rede social foi postada há dois dias e ele explicava aos seus seguidores que não estava preso em Brasília.
Em outra publicação, de 2 de janeiro, Roque critica o presidente Lula por conta do decreto nº 11.366 que restringe a compra de armas e de munição para caçadores, colecionadores e atiradores (CACs).
Em um vídeo mais antigo, Roque Saldanha desafia a Polícia Federal, Lula e o ministro Flávio Dino a prendê-lo no lugar do cacique Serere Xavantes.
Os crimes imputados ao preso são de ameaça, perseguição, incitação ao crime, associação criminosa e tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito.
Teje preso…virou palhaçada
Os crimes são os mesmos para todos indiciados.
Leve desconfiança da possibilidade de eventual suspeita de tentativa de golpe. O preso é um perigo para a democracia. O cara defendeu a posse de armas, porque provavelmente, quem sabe, é possível imaginar que talvez, em tese, quisesse comprar um 38 cano curto, para derrubar um governo legitimamente eleito. O homem é um perigo.
Realmente já está se tornando cômico.
“Aqui é a Polícia Fuderosa!! Perdeu, Mané! Por Ameaça, Perseguição, Incitação ao Crime, Associação Criminosa e Tentativa de Abolição Violenta do Estado Democrático de Direito, “teje” preso, seu terrorista perigoso!! Se quiser recorrer deste mandado de Sua Santidade, mande uma mensagem ao ET de Varginha.”
Será que os invasores do STF encontraram esse carimbo na sala do careca? Ou um pré-impresso em que só precisa preencher o nome, o CPF e o endereço da vítima?
Mas é trágico.
Pra qual campo de concentração esse aí foi enviado?
Concordo. Isso não.pode durar muito, e quando tiver um fim, será amargo para a corja.
O Nosferatu com acomia conseguiu! Prendeu o “Famoso Quem” por ter feito “sei lá o quê”. Parabéns! É bem função de sinistro de quadrilha suprema. Ó Senhor, ressuscitai Vlad III, o Empalador. Só ele para salvar este país das trevas calvas que nos acometem.
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, já está ficando é engraçado, Antonio Conselheiro?
Alexandre de Moraes é um lunático descontrolado! Como um radialista do interior poderia dar um “golpe de estado”?
O Brasil literalmente ACABOU!
De acordo!