Uma aeronave que iria de Salvador rumo a Brasília teve sua decolagem interrompida pelo piloto responsável pelo voo depois que um passageiro, de forma inesperada, resolveu usar o banheiro. O acontecimento incomum ocorreu em 3 de junho.
+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste
A aeronave já estava na pista 10, pronta para a decolagem, quando um passageiro, inesperadamente, resolveu usar o banheiro, e o piloto foi informado sobre a situação. A interrupção foi gravada ao lado de fora por Luciedson Ferreira, que publicou o vídeo no YouTube.
Esse comportamento fora do padrão de segurança da aviação fez com que a tripulação do Boeing 737-800 da Gol Linhas Aéreas no voo G3-1859 para Brasília informasse o piloto sobre a situação de risco caso a decolagem prosseguisse com o passageiro no banheiro.
+ Avião faz pouso de emergência na Rodovia Régis Bittencourt, em SP
O avião já estava na pista 10 do Aeroporto de Salvador quando o piloto decidiu interromper a decolagem conforme os protocolos exigidos para situações desse tipo.
Em incidentes como esse, é crucial lembrar que a segurança é sempre a prioridade número um na aviação. Mesmo diante de inconvenientes, as decisões dos profissionais do setor aéreo visam sempre à integridade de passageiros e da tripulação.
Piloto seguiu normas de segurança em decolagem de voo
Esse incidente reacende a discussão sobre a conscientização dos passageiros em relação às normas de segurança em voo. Todas as aeronaves comerciais possuem regras claras, como a necessidade de permanecer sentado e com o cinto afivelado durante a decolagem e o pouso.
Embora incomuns, situações semelhantes servem como um lembrete importante das normas de conduta que os passageiros devem seguir durante um voo. A tripulação está ali não apenas para garantir um serviço de qualidade, mas também a segurança de todos a bordo.
+ Piloto morre depois de queda de avião em pista do Aeroclube de Bauru, em São Paulo
Seria um baiano o irresponsável pela atitude? Se foi realmente é de 80% a probabilidade de ser um petista pois esta foi o porcentagem de votos obtidos por “painho” na Bahia.
Há pessoas que não entendem, que existem regras e leis, para impor ordem e traga segurança a todos. Ou se fingem de loucas ou se acham acima das leis. E só respeitam quando envolvem como punição, uma multa com altos valores.