Um homem morreu depois da queda de um planador, neste sábado, 6, em Lençóis Paulista, no interior de São Paulo. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu por volta de 14h11, às margens da Rodovia Marechal Rondon. Quando o avião de pequeno porte foi encontrado, o piloto estava morto.
Segundo a Defesa Civil do Estado de São Paulo, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) investiga as causas do acidente. A aeronave era proveniente do Aeroclube de Bauru.
Em dezembro, a queda de outra aeronave de pequeno porte no interior de São Paulo deixou cinco mortos — entre elas, uma criança. Na ocasião, a Defesa Civil indicou que a queda poderia ter sido ocasionada pelas fortes chuvas no local. O avião caiu em uma praça de Jaboticabal.
Além do planador: autoridades buscam helicóptero desaparecido no litoral paulista
As autoridades paulistas também buscam há uma semana um helicóptero desaparecido. As buscas ocorrem em uma área de cerca de 5 mil quilômetros quadrados. O helicóptero, com quatro pessoas a bordo, saiu da capital com destino a Ilhabela, no litoral norte de São Paulo, em 31 de dezembro.
A Força Aérea Brasileira explicou que o relevo da região, o tempo chuvoso e as cores do helicóptero (cinza e preto) dificultam as buscas.
Leia também: “Polícia identifica onde helicóptero fez pouso de emergência antes de desaparecer em SP”
A Polícia Militar confirmou que estavam a bordo Luciana Rodzewics, de 46 anos, e sua filha Letícia Rodzewics Sakumoto, de 20, além do piloto, identificado como Cassiano Teodoro, e um amigo da família Rodzewics, Rafael Torres.
Letícia chegou a enviar mensagens para o namorado, para informar que o piloto havia decidido retornar a São Paulo por causa do mau tempo na região da Mata Atlântica. De lá para cá, não houve mais contato.
+ Leia mais notícias do Brasil em Oeste
Revista Oeste, com informações da Agência Estado