Um ano depois de sobreviver à uma queda de avião, o piloto paranaense Otávio Augusto Munhoz da Silva, de 38 anos, morreu em um acidente aéreo.
A morte do piloto aconteceu na região do município de Mucajaí, no sul de Roraima. A Polícia Civil do Estado confirmou a informação no domingo 3.
Otávio sofreu um acidente aéreo em 28 de agosto, numa região de mata, na Vila Samaúma, de acordo com a irmã dele, Cássia Munhoz. Ela contou o que aconteceu com o irmão, considerado desaparecido, em um boletim de ocorrência, registrado na Polícia Civil, na sexta-feira 1º.
O Instituto Médico-Legal (IML) recebeu o corpo do piloto e o liberou aos familiares no sábado 2. O sepultamento da vítima ocorreu em Londrina, no Paraná. A Polícia Civil investiga a causa do acidente.
De acordo com a família, Otávio era piloto particular e fazia táxi aéreo na região de Boa Vista, capital de Roraima.
Piloto morreu em acidente aéreo um ano depois de sobreviver à queda de avião
Em setembro de 2022, o avião em que Otávio estava caiu em uma região de mata fachada. Um homem, que não teve a identidade revelada, encontrou o piloto, que caminhou atrás de ajuda depois de 13 dias desaparecido.
À época, a mãe dele chegou a dizer ao site g1 que estava “aliviada” por ter encontrado o filho com vida.
Pelas redes sociais, a irmã de Otávio compartilhou uma foto do piloto e uma legenda com os dizeres “combateu o bom combate, terminou a carreira, guardou a fé”.
Amigos , que Deus receba esse rapaz. Seu destino parece estar traçado, curiosamente ele sofreu os dois acidentes voando sozinho. Seu “encontro marcado” era somente para ele.