Planos de saúde serão obrigados a custear testes sorológicos para o coronavírus

A partir desta segunda-feira, os planos de saúde serão obrigados a cobrir as despesas dos segurados que  realizarem o teste sorológico para o coronavírus
-Publicidade-
Vacina contra a covid-19: mais uma pesquisa | Foto: DIVULGAÇÃO/FUNDAÇÃO OSVALDO CRUZ
Vacina contra a covid-19: mais uma pesquisa | Foto: DIVULGAÇÃO/FUNDAÇÃO OSVALDO CRUZ | vacina em spray nasal - novo coronavírus

Além da cobertura do RT-PCR, estarão disponíveis os exames que detectam a presença de anticorpos no organismo

vacina em spray nasal - novo coronavírus
ANS incluiu o teste sorológico na lista de cobertura obrigatória dos planos de saúde
Foto: DIVULGAÇÃO/FUNDAÇÃO OSVALDO CRUZ
-Publicidade-

A partir desta segunda-feira, 29, os planos de saúde serão obrigados a cobrir as despesas dos segurados que realizarem o teste sorológico para o novo coronavírus. O exame foi incluído pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) na lista de coberturas obrigatórias dos planos de saúde. A medida atende a decisão judicial e foi publicada hoje no Diário Oficial da União, valendo imediatamente.

Desde de março, os planos de saúde eram obrigados a cobrir o exame RT-PCR, que identifica a presença do vírus ativo, com coleta de amostras da garganta e do nariz.

Com a medida anunciada hoje, as operadoras de saúde deverão cobrir também os exames que detectam a presença dos anticorpos IgA, IgG ou IgM no sangue do paciente, produzidos pelo organismo após exposição ao vírus.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

5 comentários

    1. E os plano de saúde adotar o protocolo da Unimed do Pará que zerou os casos de covid e so ir no canal do Alexandre Garcia, td detalhado e bem resumido.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.