A Polícia Militar do Distrito Federal (PM-DF) informou, na tarde deste sábado, 24, que desativou o artefato explosivo encontrado dentro de um caminhão de combustível na via que dá acesso ao Aeroporto Internacional de Brasília.
Segundo a corporação, o motorista do veículo percebeu que uma caixa com o objeto explosivo havia sido colocada dentro do veículo. O artefato foi retirado pelo esquadrão antibombas e desativado no local. O material foi entregue à Polícia Civil, segundo os responsáveis pela operação.
Relacionadas
A PMDF havia informado que, inicialmente, ocorreram duas pequenas explosões. Os oficiais acreditavam que haviam bananas de dinamite com temporizador no caminhão. Para comprovar a tese, será necessária uma perícia.
O futuro ministro da Justiça, Flávio Dino (PSB-BA), acompanhou a ação dos policiais. “Estamos acompanhando as apurações sobre suposto artefato explosivo encontrado em Brasília na manhã deste sábado”, informou, mais cedo, o comunista. “Teremos mais informações oficiais em breve.”
Relacionadas
Mais tarde, Dino disse que há “emulsão de pedreira” no material encontrado no caminhão. Trata-se de uma espécie de explosivo que costuma ser usado por mineradoras em escavações. “Os exames periciais, assim como as investigações, estão sendo executadas pela Polícia Civil do Distrito Federal”, comunicou, no Twitter. “A equipe de transição está acompanhando.”
O que o dinossauro sabe sobre o Adélio?
ATÉ PARA BOMBA BRASILEIRO É MEQUETREFE.
Será??????
O que estão tramando com isso ein?
Mandem o artefato para a Rampa no dia 1o.
Esse Flávio Dino em si já é uma bomba nuclear para o país, imagina o Lula .
Esse é o melhor jornal.
Gostei muito da parte que diz “afirmou o comunista “
Dino criando narrativa para a “possível posse ” do molusco!! Fogo amigo!!
Caramba!! O dino está com todas as informações em mãos… quanta eficiência…
Esse tal Flávio Dino, já assumiu???
Que eu saiba só assume (se assume) em janeiro…
Mais uma armação da quadrilha de transição.
FAZ O L!
Agora falta desativar aquela coisa que quer tomar posse.