Policiais do Departamento de Investigações Criminais (Deic) apreenderam 10 mil porções de drogas em uma casa, no Conjunto Habitacional Sítio Conceição, na região de Guaianases, na zona leste de São Paulo. A operação ocorreu na segunda-feira 21.
Somadas, as drogas pesam 23 quilos, sendo 10 quilos de K9, 11 quilos de maconha, 500 gramas de cocaína e 1,4 quilo de skank.
Leia também: “Usuários de crack denunciam ‘traficante PM’ que roubava drogas”
Os agentes descobriram a existência do depósito residencial de drogas, enquanto conduziam uma investigação sobre crimes de outra natureza. Eles apuravam o furto e a posterior comercialização de fios e cabos elétricos na região da cracolândia.
Ao entrar na residência em Sítio Conceição, os policiais notaram que o rejunte de um dos azulejos estava fresco e o fundo deste, oco. Ao retirá-lo, acharam um caderno com a contabilidade do tráfico e parte do total da droga que foi apreendida.
Enquanto se aproximavam da casa em que ocorreu a apreensão das drogas, os agentes notaram que um homem começou a filmar a operação.
Desconfiados do comportamento do homem, os policiais o seguiram até uma outra residência, nas proximidades. Ali o suspeito encontrou um segundo homem, que estava com um pacote de drogas nas mãos.
Leia mais: “Cracolândia: polícia prende grande distribuidor de drogas”
Os agentes abordaram a dupla, que abandonou o pacote com a droga e tentou fugir. Contudo, os policiais prenderam os suspeitos.
Os dois já tinham passagem pela polícia por tráfico de drogas e estavam foragidos. Eles foram presos em flagrante.
De acordo com a polícia, as drogas apreendidas seriam destinadas para abastecer o tráfico na região da cracolândia.