Agentes do Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), da Polícia Civil de São Paulo, apreenderam mais de 1,2 tonelada de cocaína em uma única ação. A droga foi encontrada na noite de terça-feira 29, em Guarulhos (SP).
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), criminosos estavam em um galpão que foi localizado por investigadores que faziam diligência no bairro Cidade Parque São Luiz, em Guarulhos. Nas buscas foram encontrados 1,1 mil “tijolos” de cocaína. O peso ultrapassou 1 tonelada.
A cocaína seria, possivelmente, levada para a Baixada Santista, no litoral do Estado. A região litorânea é, desde o fim de julho, o epicentro da Operação Escudo, deflagrada pela Polícia Militar paulista depois do assassinato do soldado Patrick Bastos Reis.
No galpão, os policiais apreenderam também um caminhão, “provavelmente utilizado para o transporte do entorpecente”, segundo o Denarc. Além disso, outros dois veículos e uma esteira foram retirados do controle do crime organizado.
Leia mais: Cracolândia: polícia prende ‘grande distribuidor de drogas’
Quatro traficantes, que estavam no local da apreensão das drogas, foram presos em flagrante. O caso foi registrado na sede da 4ª Delegacia de Polícia da Divisão de Investigações sobre Entorpecentes do Denarc.
Segundo os investigadores da Polícia Civil de São Paulo, a quantidade de droga apreendida é avaliada em mais de R$ 30 milhões no Brasil. Se fosse enviada para o exterior, passaria dos R$ 100 milhões, dizem as autoridades.
Segunda grande apreensão da semana, diz SSP
A apreensão realizada na terça-feira 29 foi a segunda desta semana na região metropolitana de São Paulo. Na segunda-feira 28, investigadores apreenderam mais de 450 tijolos de cocaína no Bom Retiro, no centro da capital paulista.
A droga, que totalizou quase meia tonelada, estava com um traficante que iria distribuí-la na região da cracolândia. Um homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas. Além da droga, ele carregava três aparelhos celulares. O caso foi registrado no 2º Distrito Policial, que fica no Bom Retiro.
De acordo com o delegado divisionário do Denarc, Carlos Castiglioni, o aumento na apreensão de drogas é resultado de uma mudança na estratégia dos focos investigativos na gestão do governador — que fala sobre ações contra o crime organizado em entrevista exclusiva à Revista Oeste.
Leia também: Polícia Civil apreende 10 mil porções de drogas em São Paulo
Esses policiais tinham mandato???Se não tinham, foi apreensão ilegal, e os manos do stf vão cancelar a prisão e devolver os produtos para que os meninos vitimas da sociedade voltem a trabalhar.
SP não pode dar trégua a estes marginais.
Com gente competente e honesta na administração e gestão pública, os resultados positivos logo aparecem.
Governador Tarcísio, Secretário Derrite, Polícias Civil e Militar de São Paulo, parabéns a todos pelo excelente trabalho que estão fazendo por São Paulo.
Avante São Paulo !!!