A Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro encontrou o corpo da médica endocrinologista Glaubenia Serpa Costa, de 53 anos, nesta segunda-feira, 4. O cadáver estava na casa da mulher, em Rio das Ostras, na região dos Lagos. Ela estava desaparecida desde o ano passado.
+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste
Um funcionário da médica confessou o crime durante o depoimento e mostrou para a polícia onde havia enterrado o corpo da vítima, no quintal da casa dela. De acordo com a polícia, o crime ocorreu em julho de 2023. Ele teria esfaqueado Glaubenia. A faca foi entregue aos policiais.
Leia também: “Chefe de milícia é morto no Rio de Janeiro”
Segundo a apuração do jornal O Estado de S. Paulo, um desentendimento entre o criminoso e a vítima teria sido a motivação do crime. Os dois discutiram depois que o investigado teria roubado alguns pertences da médica. Ela teria, então, ameaçado mandar prendê-lo.
Criminoso movimentou redes sociais da médica depois de morta
A polícia localizou objetos pessoais de Glaubenia na casa do criminoso, como documentos, telefone celular, cartões bancários e uma bicicleta. O investigado ainda teria movimentado as redes sociais da médica nos últimos meses para evitar desconfianças. A última publicação aconteceu em dezembro, quando ela já estava morta havia cinco meses.
As postagens são fotos e vídeos motivacionais em que a médica não aparecia. A investigação também descobriu que o funcionário tinha um carro da mulher em seu nome. O veículo foi apreendido, mas o nome do investigado não foi divulgado.
Leia também: “Casal é encontrado morto em Santos; filho de 17 anos é apreendido”
A médica morava no Estado do Rio de Janeiro, mas nasceu no Ceará. A investigação sobre o desaparecimento da endocrinologista começou em janeiro, depois que o Ministério Público acionou a Polícia Civil. O caso foi registrado como feminicídio e ocultação de cadáver na 128ª Delegacia de Polícia. A investigação ainda irá ouvir outras pessoas antes de finalizar o inquérito.