Uma operação conjunta entre a Polícia Federal (PF), o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON) e a Polícia Militar (PM) encontrou sete toneladas de maconha, três fuzis e 700 munições em um bunker. O esconderijo foi construído no subsolo de um chiqueiro, em uma propriedade rural, na cidade de Palotina, no oeste do Paraná, a cerca de 100 km de Cascavel.
A ação aconteceu na noite da quinta-feira 2. Segundo os policiais, as armas encontradas são “longas e de calibre potente” e não são fabricadas no Brasil.
+ Leia mais notícias do Brasil em Oeste
Além do armamento e dos entorpecentes, a polícia também apreendeu um carro modelo Toyota/Yaris e um dispositivo giroflex — aparelhos luminosos de instalação no capô de veículos, semelhantes as sirenes de emergência.
Os policiais disseram que os fuzis estavam carregados e prontos para uso. Parte da munição foi encontrada dentro de uma bolsa tática. Todo o material apreendido foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Federal da cidade de Guaíra, também localizada na região oeste do Estado.
Leia também: “Carro da embaixada brasileira é apreendido com cocaína na Turquia”
De acordo com a PM, a apreensão foi avaliada em R$ 32 milhões, no total. Apesar da intensa busca, ninguém foi encontrado no local. A polícia investiga a origem e os responsáveis pelo material.
Veja a lista completa da apreensão feita pelos polícias do Paraná
No bunker, construído embaixo do chiqueiro, estavam: 7,2 mil kg de maconha; dois fuzis AHK417 calibre 7.62mm, com dois carregadores; um fuzil CZ Bren2MS calibre 5,56mm, com três carregadores; 257 munições calibre 762; 400 munições calibre 5,56, 44 munições calibre 12 G, um carro e um dispositivo luminoso e sonoro, tipo giroflex.
Leia também: “Cães ajudam Polícia Militar a encontrar 4 toneladas de drogas”
Tenho certeza de que nem as armas nem as munições foram compradas em lojas cadastradas no Exército ! Todas foram contrabandeadas e vendidas aos traficantes !