A polícia encontrou no centro do Rio de Janeiro, neste sábado, 19, o ex-modelo Rafael Nunes Silva, conhecido como “mendigo gato”. Em 2012, uma foto de Silva viralizou nas redes sociais, quando ele morava nas ruas de Curitiba (PR). Na ocasião, decidiu voltar a ter uma vida normal e se casou com a jornalista Clarissa Couro. O relacionamento, contudo, durou apenas oito anos.
Silva estava desaparecido desde 28 de fevereiro. Clarissa comunicou o sumiço dele às autoridades e fez um apelo nas redes sociais. Encaminhado à delegacia na manhã de hoje, Silva, porém, disse não querer voltar para casa, mas, sim, permanecer nas ruas.
Clarissa acredita que o “mendigo gato” decidiu sair de casa, em virtude de recaídas que teve com drogas, apesar de ter passado um tempo em uma clínica de reabilitação.
Sumiço do mendigo gato
![](https://medias.revistaoeste.com/qa-staging/wp-content/uploads/2023/08/mendigo-gato-2.jpg)
Ao portal UOL, Clarissa contou que percebeu que o ex-marido não estava bem no último dia em que se viram. “Ficamos juntos por oito anos, eu o conheço”, disse. “Mas fiquei achando que ele iria voltar, como sempre. Só que depois de quase 15 dias, ele não deu sinal. Comecei a estranhar porque ele sempre ligava, mesmo quando estava em clínicas.”
Silva mudou-se do Paraná para o Rio, após de casar com Clarissa. Juntos, ambos têm dois filhos, um de quatro anos e outro, oito. Embora divorciados, Clarissa e Silva eram amigos.
Leia também: “O Rio de Janeiro em colapso”, reportagem publicada na Edição 178 da Revista Oeste