Polícia faz maior apreensão de drogas da história

Maconha estava escondida em meio a uma carga de soja
-Publicidade-
Apreensão de maconha no Mato Grosso do Sul | Foto: Reprodução/MJSP
Apreensão de maconha no Mato Grosso do Sul | Foto: Reprodução/MJSP

A Polícia Militar Rodoviária do Mato Grosso do Sul realizou a maior apreensão de drogas da história do Brasil: 36,5 toneladas de maconha. A ação ocorreu no sábado 10 na cidade de Deodápolis, no sul do Estado. O entorpecente estava escondido em meio a uma carga de soja. O motorista foi preso.

Segundo a investigação, a carreta, com placas de Nova Andradina (MS), seguia para o Porto de Santos. A apreensão integra o Programa Nacional de Segurança nas Fronteiras e Divisas (Vigia), coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Leia mais: “Cartas revelam que Bruce Lee era viciado em cocaína”

-Publicidade-

“Parabenizo todos os policiais envolvidos nessa exitosa operação, essa apreensão mostra que estamos no caminho certo e sim, o governo federal, mais do que nunca, atua para dar fim ao crime”, disse o ministro da Justiça, Anderson Torres.

Segundo a Pasta, as apreensões relacionadas ao programa totalizaram 673 toneladas de drogas entre junho de 2020 e junho deste ano, aumento de 111% em relação aos 12 meses anteriores.

Carreta interceptada com maconha | Foto: Reprodução/PMMS
Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

6 comentários

  1. ‘Nunca antes na historia desse país’ se apreendeu tanta droga. Trabalho correto das forças de repressão. Parabens governo JMB!! Viva o Brasil das pessoas de Bem!!

  2. Inocência pensar que uma carga deste valor é de um favelado que mora no morro e vive no luxo de TV de 50 polegadas e piscina no alto da favela. Os “Dono do morro” estão em Brasília, aprovando leis e fazendo lob para legalização das drogas

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site